Diaconia - Saúde e Alimentação



ID: 2783

Promoção da Saúde em debate

23/08/2017

Promovido pela ACT (Aliança do Controle do Tabagismo), aconteceu em Brasília dos dias 14 a 17 de agosto o “X Seminário Alianças Estratégicas para Promoção da Saúde”. O CAPA, integrante da Aliança pela alimentação Saudável e Adequada, participou do evento, além de outras 25 entidades parceiras na luta sustentabilidade e qualidade de vida.

O seminário teve intensa programação com temas ligados à área da saúde como doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs), políticas globais na área da saúde além de debates sobre a indústria de alimentos ultra-processados.

Destaque ainda para o Seminário sobre Fatores de Risco de DCNTs e Educação no Senado Federal, com a presença do Senador chileno Guido Girardi que relatou a experiência chilena no controle do tabaco e promoção de alimentação saudável.

O Eng. Agrônomo do CAPA, Ernesto Martinez, esteve presente no evento e avaliou: “A aliança que inicialmente discutia questões relacionadas ao tabaco, agora ampliou o debate, chegando a temas importantes como o desenvolvimento sustentável e hábitos saudáveis de alimentação, além da indústria de alimentos utraprocessados, neste sentido é uma evolução”.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ser batizado em nome de Deus é ser batizado não por homens, mas pelo próprio Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.
Tiago 2.17
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br