Educação Cristã Contínua



ID: 2661

Missão Criança em Iraí/RS

Paróquia de Iraí realiza segundo culto do Programa Missão Criança celebrando 10 e 11 anos de Batismo

21/10/2018

Culto de lembrança de Batismo (1).
Culto de lembrança de Batismo (2).
Culto de lembrança de Batismo (3).
Culto de lembrança de Batismo (4).
Culto de lembrança de Batismo (5).
Culto de lembrança de Batismo (6).
Culto de lembrança de Batismo (7).
Culto de lembrança de Batismo (8).
Culto de lembrança de Batismo (9).
Culto de lembrança de Batismo (10).
Culto de lembrança de Batismo (11).
Culto de lembrança de Batismo (12).
Culto de lembrança de Batismo (13).
Culto de lembrança de Batismo (14).
Culto de lembrança de Batismo (15).
Culto de lembrança de Batismo (16).
Culto de lembrança de Batismo (17).
Culto de lembrança de Batismo (18).
Culto de lembrança de Batismo (19).
Culto de lembrança de Batismo (20).
Culto de lembrança de Batismo (21).
Culto de lembrança de Batismo (22).
Culto de lembrança de Batismo (23).
Culto de lembrança de Batismo (24).
Culto de lembrança de Batismo (25).
Culto de lembrança de Batismo (26).
Culto de lembrança de Batismo (27).
Culto de lembrança de Batismo (28).
Culto de lembrança de Batismo (29).
Culto de lembrança de Batismo (30).
Culto de lembrança de Batismo (31).
Culto de lembrança de Batismo (32).
Culto de lembrança de Batismo (33).
Culto de lembrança de Batismo (34).
Culto de lembrança de Batismo (35).
1 | 1
Ampliar


“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião” Ec 3.1

Há uma palavra de um sábio que diz:“Há tempo para tudo”. De fato, há tempo para cada ocasião. Mas porque somos pegos reclamando que não temos tempo? O tempo que Deus nos dá é tão preciso e precisamos aproveitá-lo o máximo. Mas claro, precisamos viver neste tempo de Deus buscando os bons valores, valores que edificam o seu Reino. Assim como diz Ec 3.14: Eu sei que tudo o que Deus faz dura para sempre; não podemos acrescentar nada, nem tirar nada. E uma coisa que Deus faz é levar as pessoas a temê-lo.

Este foi o tema que os aniversariantes de 10 e 11 anos de Batismo foram convidados a refletir juntamente com os Confirmandos. Foi dito: “Aproveitem bem esse tempo que Deus dá para vocês. O tempo de Deus é precioso. Vivam a sua vida fazendo o bem. O tempo agora é de vocês se prepararem para o Ensino Confirmatório. E vocês Confirmandos, aproveitem esta oportunidade que a Igreja oferece para vocês poderem aprender mais sobre a palavra de Deus”.

Também na celebração tivemos a oportunidade de testemunhar um ato de fé e confiança em nosso Criador, por meio dos dois sacramentos, Batismo e Santa Ceia.Batismo é um ato de confiança e fé. O segundo culto festivo de aniversário de batismo do programa Missão Criança foi marcado pela intensa comunhão, alegria e pela participação dos membros. Neste culto foi acolhida uma criança em seu batismo, e lembrado e celebrado o aniversário de, 10 anos e 11 anos de batismo, juntamente com os confirmandos. Também foi recebida uma membro novo pela profissão de fé. O cenário foi todo preparado alusivo ao tema, e, para dar ênfase ao texto bíblico, os confirmandos da Paróquia encenaram os diversos “tempos”. No final do culto as crianças que estavam comemorando aniversário de batismo, os confirmandos e as orientadoras foram agraciados com um relógio de parede com a logo do Missão Criança. Todas as crianças presentes receberam um bombom. Ao meio dia teve almoço de confraternização com a participação das crianças e familiares.

Viemos percebendo que o Programa Missão Criança está sendo bem aceito em todas as Comunidades da paróquia. Os membros estão se alegrando pelo trabalho realizado e vindo a participar mais ativamente.

Louvamos a Deus por tudo que Ele nos permitiu vivenciar no culto.

Que Deus continue cada dia mais capacitando e chamando as pessoas para o convívio comunitário, podendo sempre celebrar juntos, nos preenchendo de alegria, ânimo e disposição para continuar com este belo trabalho do programa Missão Criança, para que juntos a palavra de Deus possa transformar as pessoas e busca de um mundo mais cheio de paz.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A misericórdia de Deus é como o céu, que permanece sempre firme sobre nós. Sob este teto, estamos seguros, onde quer que nos encontremos.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Fé e amor perfazem a natureza do cristão. A fé recebe, o amor dá. A fé leva a pessoa a Deus e o amor a aproxima das demais. Por meio da fé, ela aceita os benefícios de Deus. Por meio do amor, ela beneficia os seus semelhantes
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br