Educação Cristã Contínua



ID: 2661

Sínodo Sudeste realiza Seminário de Capacitação de Lideranças

02/07/2017

comunidades criativas 1
comunidades criativas 2
comunidades criativas 3
1 | 1
Ampliar

SÍNODO SUDESTE REALIZA SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO DE LIDERANÇAS

Eu não tinha ideia do que seria um Bibliodrama. Eu pensava que seria apenas um teatrinho sobre a Bíblia. Agora estou maravilhado, pois é uma técnica muito importante para o meu trabalho na comunidade”.

Aprendi muito e me sinto melhor preparada para meus encontros com as crianças do Culto Infantil”.

Ano que vem não perco por nada o próximo encontro”.

Minha prima lá do norte de Minas Gerais ficou sabendo por mim deste Seminário e lamenta não ter sido informada a tempo para poder participar”.

Estas e outras manifestações expressaram a alegria e a gratidão de quarenta participantes do 2º Seminário de Capacitação de Lideranças – Comunidades Criativas, realizado nos dias 01 e 02 de julho de 2017, no Lar Luterano Belém, Campinas/SP. Sob a organização da Coordenação de Educação da IECLB e através da assessoria da Pastora Sandra Fanzlau (Marechal Cândido Rondon/PR), do Catequista Claudio Becker, do Professor Marcelo Schneider e do Pastor Claus Martin Dreher (São Leopoldo e Porto Alegre/RS), o Seminário focou o tema ”Educação Cristã e Confessionalidade Luterana”, e foi subdividido em três oficinas: Dinâmicas para Grupos, Narração de Histórias e Técnicas de Bibliodrama. O método usado foi, a partir de textos bíblicos, o de construção coletiva do conhecimento.

O encerramento dos trabalhos do dia 01, no sábado à noite, foi em torno de uma fogueira (lembrando as festas juninas) e fortemente marcado por profunda espiritualidade.

“Quem não participou do Seminário, perdeu!”. Assim se expressaram várias pessoas. Foi marcante a participação de muitos jovens. Todos/as voltaram para suas comunidades carregados/as de excelente formação e renovadas ideias.

Pastor Sinodal Geraldo Graf
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Procurem a ajuda do Senhor. Estejam sempre na sua presença.
Salmo 105.4
REDE DE RECURSOS
+
Orar é a obra mais primorosa, por isto é tão rara.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br