Missão nas Escolas



ID: 2662

Lançamento do Kit Reforma Luterana 500 Anos

01/09/2017

Lançamento do Kit Reforma Luterana 500 Anos - Setembro 2017
Lançamento do Kit Reforma Luterana 500 Anos - Setembro 2017
Lançamento do Kit Reforma Luterana 500 Anos - Setembro 2017
Lançamento do Kit Reforma Luterana 500 Anos - Setembro 2017
Lançamento do Kit Reforma Luterana 500 Anos - Setembro 2017
1 | 1
Ampliar

LANÇAMENTO KIT REFORMA LUTERANA 500 ANOS

Na noite do dia 1º de setembro, por ocasião do 16º Seminário de Diretores e Representantes de Mantenedoras da Rede Sinodal de Educação, no Colégio Cônsul Carlos Renaux, em Brusque/SC, foi realizado o lançamento do Kit Reforma Luterana 500 Anos. Com este lançamento, e outros eventos já realizados, a Rede Sinodal se une às comemorações do Jubileu da Reforma e deixa a sua marca da educação luterana para a história da igreja e da sociedade.

O Kit com materiais didático pedagógicos sobre a Reforma Luterana, para escolas e comunidades, está baseado nos princípios de Lutero que defendia métodos e conteúdos de ensino adequados para uma educação de qualidade, rompeu com o ensino repressivo, introduziu o lúdico, as artes, as ciências e as línguas na aprendizagem. Enfim, tanto Lutero quanto o material produzido ultrapassa o que se ensina para o como se ensina. Por isso, foi criado dentro de uma proposta diversificada, formado por jogos para os diversos níveis de ensino, em português e bilíngue (português-alemão e português-inglês), músicas, textos, dinâmicas e atividades de artes visuais.

O Kit foi produzido a muitas mãos e pago com a doação de R$ 1,00 de cada aluno e cada aluna da Rede Sinodal de Educação. Equipes de professores, pastores e catequistas das escolas Bom Jesus, Escola Barão do Rio Branco, Instituto Ivoti, Dohms, Colégio Sinodal do Salvador, Colégio Sinodal Gustavo Adolfo, Colégio Sinodal e Colégio Sinodal da Paz se empenharam na elaboração. Também houve a participação direta da Coordenação de Educação Cristã/Núcleo de Produção e Assessoria da IECLB. A arte e diagramação do material foram feitas pela Belly Studio, de Blumenau, e o trabalho editorial, ações de divulgação e vendas do Kit está sendo feito pela Editora Sinodal, de São Leopoldo.

O ato de lançamento, coordenado pela Cat. Joni Roloff Schneider, coordenadora pedagógica da Rede Sinodal de Educação, teve a fala do presidente do Conselho de Educação, professor André Sträher, que fez um resgate histórico do projeto, a fala do P. Robson Luís Neu, editor da Editora Sinodal, que relatou o trabalho editorial, ações de divulgação e vendas do Kit, a fala da Cat. Maria Dirlane Witt, autora de um dos livros do KIT, que trouxe a saudação da presidência da IECLB e a importância dos materiais para a Igreja, a fala do Diretor Executivo da Rede Sinodal de Educação, Prof. Ruben Goldmeyer, que explicou a importância do material para a RSE, e a fala do P. Sinodal Breno Willrich, que se referiu ao momento histórico dos 500 Anos e a importância de deixarmos nossa marca concreta no ano do jubileu da Reforma Luterana.

O lançamento do Kit 500 Anos da Reforma Luterana foi um momento significativo dentro do programa do Seminário de Diretores e Representantes de Mantenedoras, que reuniu em torno de 100 pessoas das 51 escolas, além de alunos, alunas e professores e professoras da comunidade escolar.

Texto: Cat. Joni Roloff Schneider (Coordenadora Pedagógica da Rede Sinodal de Educação)


Veja mais sobre o Kit Reforma 500 Anos


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Lamentações 3.25
REDE DE RECURSOS
+
Quando Deus parece estar mais distante, mais perto de nós Ele se encontra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br