Parcerias intersinodais e intercomunitárias


ID: 2883

Parceria entre Paróquia Vila Campo Grande - Diadema com a Paróquia em Santos

Termo assinado em 03 de setembro de 2014

03/09/2014

Desde junho desencadeou um diálogo, mediado pelo Pastor Sinodal do Sínodo Sudeste, entre as lideranças da Paróquia de Santos e da Paróquia Vila Campo Grande - Diadema na busca por uma parceria que viabilize o atendimento ministerial nas duas Paróquias.

A Paróquia de Santos está desde fevereiro sem um Ministro/a com Ordenação, sendo atendida por pastores e pastoras da União Paroquial de São Paulo e por Ministros Eméritos. Há dificuldade na sustentabilidade, que inviabilize a abertura da vaga Ministerial e o trabalho de um Pastor ou Pastora só naquela Paróquia.

A Paróquia Vila Campo Grande - Diadema, onde exerce o Ministério Pastoral o Pastor Wilhelm Nordmann, a partir de 2015 também encontrará dificuldades para a sua sustentabilidade, com a diminuição do apoio externo via projeto de missão.

Nesta situação, o diálogo facilitou a formalização de uma parceria entre as duas paróquias no dia 03 de setembro. A parceria, firmada por um Termo iniciará em 01 de outubro de 2014 e se estenderá por três anos.

O termo assinado assegura e regula os compromissos entre as paróquias, relacionados ao atendimento ministerial dos seus membros e comunidades. Os assuntos e questões operacionais, sujeitos a adaptações passarão a ser deliberados em conjunto, com o acompanhamento do Sínodo.
Os passos dados e a concretização da parceria, entre as paróquias garantirão o regular acompanhamento e atendimento ministerial nas duas paróquias.

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus diz: Não fiquem com medo, pois estou com vocês. Eu lhes dou forças e os ajudo.
Isaias 41.10
REDE DE RECURSOS
+
Quando Deus parece estar mais distante, mais perto de nós Ele se encontra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br