Comunidade de Niterói - Paróquia Esperança (RJ)

Sínodo Sudeste


Alameda Alcides , 102 - Icaraí
CEP 24230-120 - Niterói /RJ - Brasil
Telefone(s): (21) 2711-2504
niteroi@luteranos.com.br
ID: 355

A Comunidade de Niteroi recebe pessoas e também agradece pela vida de pessoas em seu meio .

10/07/2016

DSCN2270
DSCN2261
DSCN2266
DSCN2265
DSCN2268
DSCN2265
DSCN2262
DSCN2263
1 | 1
Ampliar

Na manhã de domingo, 10 de julho de 2016 a Comunidade de Niterói celebrou culto e em seu meio recebeu pessoas com gestos e palavras. Bárbara é uma destas pessoas que em culto ofereceu um presente à comunidade feito por ela. A pintura da Rosa de Lutero. E como estamos nos dedicando a conhecer a história da Reforma, compreendemos que a Rosa foi bordada e pensada por Katharina von Bora e por isso dissemos que a Rosa de Lutero é a Rosa da Katharina. Bárbara, ao presentear à Comunidade a pintura da Rosa em meio ao tempo de contagem regressiva dos 500 dias para os 500 anos da Reforma, fez um gesto que nos motivou a dizer que a Rosa da Bárbara nos ajuda  a nos colocarmos nesta contagem do tempo desejando que mais e mais mulheres coloquem seus dons a serviço do amor que se compromete com o bem e busca e bem para a vida pessoal e comunitária.

Neste culto também lembramos carinhosamente de outra mulher que viveu e conviveu em nosso meio: Ulrike Gertrud Wehmeier. Ulli, como a chamávamos faleceu nesta semana em Pirabeiraba /SC, onde passou a viver nos últimos anos. Ulli atuou em todas as iniciativas de nossa vida Comunitária/ Paroquial da Comunidade de Niteroi e da Paroquia Esperança. Foi presidente da Paroquia Esperança e representante da Paróquia nas instâncias da IECLB. E quando conheceu o Projeto Educar pela Paz iniciado depois que Ulli passou a viver em Pirabeiraba, também tornou-se madrinha deste  Projeto de Educação para a Paz. Agradecemos por tê-la tido entre nós: Graças dou por esta vida, pelo bem que revelou. Também agradecemos a Margot Buchheister por nos representar carinhosamente em Pirabeiraba nesta tarefa exigente de despedida.       


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br