Sínodo Noroeste Riograndense



Travessa Dr. Bruno Dockhorn , 113
CEP 98910-000 - Três de Maio /RS - Brasil
Telefone(s): (55) 3535-1103 | (55) 9997-25314
sinodonoroeste@luteranos.com.br
ID: 12

XXII CONGRENAJE E VIII FEST´ ART

21/07/2014

CONGRENAJE
CONGRENAJE 1
CONGRENAJE 3
1 | 1
Ampliar


“Pois nele vivemos, nos movemos e existimos, pois dele também somos geração.” Foram estas palavras de Atos 17.28, que conduziram o XXII CONGRENAJE o VIII FEST’ ART dos dias 21 á 25 de julho. 37 jovens do Sínodo Noroeste Riograndense e 3 responsáveis participaram do evento que reunião cerca 1000 pessoas. Saímos já no dia 17 de julho, e passamos alguns dias viajando, que nos deu tempo de virarmos bons amigos, companheiros ótimos de viajem, e já no ônibus, ampliarmos horizontes. Durante o congresso, convivemos com outras centenas de jovens vindos de todas as partes do Brasil. Éramos jovens de diferentes idades, sexos, e principalmente, culturas, mas, tínhamos como principais semelhanças, a fé em Deus e a vontade de mudar o mundo. Participamos de palestras, oficinas, mostras culturais e momentos de integração. Nosso Sínodo ficou hospedado em casas de família, o que acentuou a interação com as pessoas da região. Nos dias do evento, conhecemos um pouco mais sobre a cultura local, provamos comidas típicas, conhecemos a região. Conhecemos novas tribos indígenas, quebramos paradigmas, e um dos auges do evento, foi quando saímos em caminhada pela cidade, lançando o Grito da Juventude. No último dia de congresso, participamos do lançamento de campanhas e revistas que vão nos auxiliar no trabalho com jovens nas nossas comunidades. Foram dias divertidos que marcam a memória de cada jovem participante, e nos fazem ter cada vez mais certeza de que o trabalho pela fé traz frutos.
Passamos 10 dias fora de casa, 10 dias que foram causadores de mudanças, responsáveis pelas novas amizades, pelos risos incontidos, pelas verdades ditas, pelas novas formas de abordar o mundo.
XXII CONGRENAJE e VIII FEST’ ART nos deixam lembranças maravilhosas, aquela vontadezinha de “ah, vamos voltar”, nos deixa saudade dos amigos, das músicas, de tudo... No íntimo de cada um, levamos agora a bagagem de mais um congresso, e a vontade de participar de muitos outros. XXIII CONGRENAJE E IX FEST’ ART, que nos esperem, pois com certeza, todos queremos de novo, participar!
Michele Taís Dorfschmidt
Jovem do Sínodo Noroeste Riograndense participante do XXII CONGRENAJE e VIII FEST’ ART 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem o meu guia.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br