Nova Diretoria do Conselho Sinodal do Sínodo Sudeste

Reunião do Conselho Sinodal em Guarulhos, São Paulo

19/07/2014

Conselho sinodal-2014-2018
culto-encerramento reuniao Cons-Sinodal
Diretoria Conselho Sinodal-2014-2016
Membros do Cons-Sinodal-Sinodo Sudeste
Pastor Geraldo Graf
Reuniao Cons-Sinodal-Guarulhos-SP
1 | 1
Ampliar

O Conselho Sinodal do Sínodo Sudeste reuniu-se na Paróquia de Guarulhos, SP, no dia 19 de julho de 2014. Após uma acolhida generosa, marcada pela comunhão, a maioria das lideranças do Sínodo estava ali pela primeira vez, a reunião foi aberta com uma meditação partilhada pelo Pastor Vice Sinodal Geraldo Graf. Neste mesmo momento os membros do Conselho Sinodal, representantes das Comunidades e Paróquias do Sínodo, eleitos para o mandato 2014 a 2018 foram instalados em suas funções e cargos.

Almiro Wilbert, então presidente em exercício do Conselho Sinodal, cuidou dos procedimentos formais e coordenou a reunião até ao seu final. Os participantes receberam informações sobre o modelo eclesiológico da IECLB, conheceram as atribuições do Conselho Sinodal, da Diretoria do Conselho Sinodal, do Pastor Sinodal e Vice Pastor Sinodal, e depararam-se com as principais informações sobre as Comunidades, Paróquias, Núcleos, Uniões Paroquiais e grupos. Também foram partilhados os desafios que a nova gestão herda, tais como, apoio as ações estratégicas dos Núcleos e Uniões Paroquiais, apontadas no Planejamento Estratégico Participativo do Sínodo, desdobramentos e encaminhamentos da moção aprovada pela XVIII Assembleia Sinodal que exige a atualização e adaptação dos atuais Estatuto e Regimento Interno do Sínodo Sudeste, acompanhamento as comissões já instaladas pelo Conselho Sinodal em nível de Sínodo.

A eleição da Diretoria do Conselho Sinodal tornou-se o principal item da pauta da reunião. Luis Claudio Blank, da Paróquia do ABCD foi eleito Presidente e Almiro Wilbert, da Paróquia Bom Samaritano-RJ eleito Vice Presidente. Monica Spring, da Paróquia de Santos foi eleita Secretária e Artemio Bueno Rosa Jr., da Comunidade de Resende eleito Vice Secretário. Willy Quandt, da Paróquia de Limeira, SP foi eleito tesoureiro e Antonio de Araujo Ferreira, da Paróquia de Campinas, SP eleito Vice Tesoureiro. A nova Diretoria do Conselho Sinodal do Sínodo Sudeste foi investida em suas funções no Culto de Encerramento, que aconteceu às 17:00 h.
 


Autor(a): Sínodo Sudeste
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
ID: 29176
COMUNICAÇÃO
+
Fé e amor perfazem a natureza do cristão. A fé recebe, o amor dá. A fé leva a pessoa a Deus e o amor a aproxima das demais. Por meio da fé, ela aceita os benefícios de Deus. Por meio do amor, ela beneficia os seus semelhantes
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br