O primeiro dia do Encontro de Ministras da IECLB

17/11/2015

Saudação Pastora Ester Wilke
Jardim
Lenços coloridos
Sementes, folhas e tecidos
Saudação do Pastor Marcos Bechert - Secretaria do Ministério com Ordenação
Pa. Dra. Ivone Richter Reimer
Ágape
Ágape
Ágape
Ágape
Ágape
Ágape
Ágape
Ágape
Ágape
Ágape
Ágape
Ágape
Ágape
Ágape
Ágape
Ágape
Ágape
Ágape
Ágape
Ágape
Ágape
Ágape
1 | 1
Ampliar

Hoje, dia 17 de novembro de 2015, às 14h deu-se inicio o 2º Encontro de Ministras da IECLB. Florianópolis é o lugar do Encontro, lugar de compartilhar cores, sabores e saberes. O tema é “De Eva à Maria: A construção do feminino”.

Na saudação a Pa. Ester compartilhou que este encontro já começou a ser gestado ao término do primeiro. Foram realizados encontros para sonhar e planejar. Um jardim com suas flores, árvores e frutos foram cuidadosamente preparados para receber as ministras. As ministras foram desafiadas a se integrar nesta caminhada iniciada por Eva e Maria, recordando suas histórias de vida, lutas e desafios em palavras e com lenços coloridos que foram pendurados na árvore do Jardim. Na bagagem cada uma trouxe sementes, folhas e tecidos, e organizadas em grupos, montaram símbolos que expressam nossa caminhada de vida pessoal e no ministério. Tudo isso embaladas com muitas canções.

O P. Marcos Bechert, Secretário do Ministério com Ordenação, trouxe saudação em nome do P. Presidente Nestor Paulo Friedrich e desejou um abençoado encontro.

A abordagem do tema teve lugar sendo conduzida pela Professora Pa. Dra. Ivone Richter Reimer à luz do texto de Gn 1. 26 a 4.1. Ivone trouxe uma nova forma de interpretar os textos, a partir do estudo exegético e apontando desafios para uma releitura e reconstrução do feminino nos relatos da criação.

A celebração do Ágape marcou o final do primeiro dia. A pergunta: com quem estamos conversando/seguindo pelo caminho proporcionou momento de comunhão e de construção de confiança entre as participantes.

Pa. Marli Seibert Hellwig
Pa.Vera Lucia Engelhardt

 

Segundo dia do Encontro de Ministras da IECLB

Terceiro dia e encerramento do Encontro de Ministras da IECLB
 

COMUNICAÇÃO
+
Ó Deus, meu libertador, tu tens sido a minha ajuda. Não me deixes, não me abandones.
Salmo 27.9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br