Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

Encontro de presidentes de OASE,Diretoria Nacional e roteiro da OASE

15/09/2017

Associação Nacional dos Grupos da OASE
Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas
IECLB – Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil


Mensagem
Embaladas pelo encantamento dos bons ventos, pelo florido amarelo dos ipês, dos campos fertéis de trigo, da chuva mansa que traz o prenúncio da primavera... carregadas pela Ruach, assim, “chegando pra juntar forças, chegando para encantar, chegando para alegrar”. Nós, participantes do Seminário Anual de Presidentes Sinodais e Diretoria Nacional da OASE, reunimos, no Lar da Igreja, Panambi, nos dias 11-13 de Setembro, 2017, animadas pelo tema: Tudo tem seu tempo. A maior das árvores um dia já foi semente. A Presidente Nacional Wilhelmina acolheu a todas e todos com palavras de ânimo e força. O culto de abertura nos motivou ao louvor e oração. Através do Kyrie trouxemos as nossas dores e no Glória as nossas alegrias, formando uma flor. Expressamos nossas esperanças, simbolicamente, cobrindo os galhos secos com nossas flores.
Deus nos capacita para o serviço, pois, pelo batismo nós nos tornamos testemunhas do seu amor. “Queremos acertar o passo, queremos alcançar o alvo, o Deus da graça e do amor. A primavera nos faz lembrar o ciclo da renovação da vida. “Se a flor despenca e cai outra há de vir porque a vida quando vai não deixa de existir. Exalar o bom perfume de Cristo tem a ver com a capacidade e o dom de espalhar vida, de compartilhar alegria, de dividir a dor, de distribuir carinho, atenção, solidariedade e sobretudo disposição para aprender e crescer na fé com os irmãos e as irmãs... nós nos tornamos presença de Deus no mundo. Fazemos a boa diferença no meio em que estamos.”
A OASE Nacional através do seu planejamento estratégico – PAMI, fomos chamadas a refletir, dialogar de forma dinâmica, Comunidades mais acessíveis e Inclusivas. Comunidade é a convivência das diferenças que caracterizam a rica Criação de Deus. Comunidade viabiliza a inclusão e promove o respeito ao diferente... Uma igreja inclusiva e acessível é uma igreja que acolhe todas as pessoas. Como Igreja de Jesus Cristo, a IECLB compreende que promover a acessibilidade para a inclusão faz parte da vontade de Deus para que todas as pessoas tenham vida em abundância.
(Jo 10.10). Nossa atitude: Estarmos dispostas a conviver e aprender com as pessoas. Quando da apresentação dos relatórios, da Diretoria e das Presidentes sinodais, muito tem sido feito com garra, amor e empenho sinodal animando e fortalecendo pessoas, comunidades e grupos a seguirem adiante. Mostrando a riqueza de dons e diversidades que temos em nossos grupos de OASES.
Dentro do nosso tempo tivemos tempo para troca de abraços, lembranças e presentes recheados de carinho, sorrisos, surpresas... o convite é usar o chapéu que se tem em casa, e sair por aí sonhando, e dando muitas risadas. É bom vestir-se de humanidade, de humildade... sempre colocando na cabeça um chapéu, seja qual for a cor. A vida é bela!
A flor é bela. Seu aroma tem a capacidade de transformar ambientes, de despertar os sentimentos mais belos na alma humana. Neste encontro experimentamos gratidão de todas que estão deixando bons aromas. Dessa semente que já germinou, que cresceu e que deixou seu colorido para outras ocuparem o seu espaço no tempo que Deus permite. Lembrar que o tempo vivido não volta. Desperdiçar este tempo implica em perdas de convivência e comunhão. “Somos chamadas a buscar a comunhão e a presença constante de Deus, de forma que o nosso tempo seja oportuno para testemunhar o aroma da vida, o bom perfume de Cristo, a comunhão que dele aprendemos e com ele experimentamos”.
Comissão de Mensagem

                                                                                                                                                   Panambi, 13 de setembro de 2017
 

Em todo o universo, não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Romanos 8.39
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br