Obra Gustavo Adolfo



Rua Sinodal , 50
CEP 93030-225 - São Leopoldo /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3589-1098 | (19) 9971-69022
ogaieclb@oga.org.br | secretaria@oga.org.br
ID: 2548

Mensagem Natalina da OGA

16/12/2015

Advento chegou, venham todos ver, uma vela vamos acender.
Assim consta em um de nossos hinos de Advento. E a cada domingo ao longo das quatro semanas que antecedem o Natal, vamos acendendo mais uma vela na coroa de Advento. Cada vela isolada não transmite uma luz muito intensa. Normalmente não consegue iluminar suficientemente o ambiente. Mas esse fato simboliza muito bem, num duplo sentido, a realidade em que vivemos. Por um lado, apesar de todas as luzes artificiais e todas as formas de demonstrar claridade, não dá para negar as trevas que cobrem nosso ambiente de vida: violência desenfreada, destruição do meio-ambiente (Vale/Samarco/Mariana/Rio Doce), ausência de respeito entre as pessoas, o ter predominando sobre o ser... Por outro lado, cada vela do Advento nos aponta para a luz que, apesar das trevas e em meio a essas trevas, não deixa de brilhar e que brilhará com todo vigor na consumação do Reino. Assim como nos testemunha o Evangelista João: “A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevalecem contra ela... E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória” (Jo 1.5,14).
Em meio a essas contradições da vida, nós como OGA pudemos experimentar novamente a graça protetora de Deus. Essa graça protetora se mostrou, por exemplo, nas múltiplas doações que recebemos – de membros, de comunidades da IECLB, bem como de doadores do exterior – e que nos possibilitaram desempenhar nossa tarefa de ajudar ali onde havia necessidade. Por isso nós queremos expressar também por esse intermédio o nosso sincero agradecimento a todas essas pessoas. Nós só conseguimos desempenhar a função da OGA, que é de estar a serviço da edificação de comunidades, porque recebemos ajuda de tantas pessoas. Também isso – a ajuda que recebemos e a ajuda que podemos prestar – é um exemplo dessa luz que brilha em meio às trevas e que tão bem está simbolizada nas velas da coroa de Advento.
Por isso desejamos a todos e todas vocês, nessa época natalina, o que está expresso no hino:
Que a luz de Cristo brilhe, nos envolva em amor, e que o seu poder nos venha proteger. Que a luz de Cristo brilhe, nos envolva em amor e que o seu poder nos venha proteger, para sempre e sempre, e sempre, amém.
 

Osmar Luiz Witt - Presidente           Martin Volkmann - Secretário Executivo         Elisabetha Kannenberg - Secretária
     

A fé exalta a pessoa e transporta-a para junto de Deus, de tal modo que Deus e o coração humano tornam-se uma só realidade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br