Obra Gustavo Adolfo



Rua Sinodal , 50
CEP 93030-225 - São Leopoldo /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3589-1098 | (19) 9971-69022
ogaieclb@oga.org.br | secretaria@oga.org.br
ID: 2548

Relatório sobre auxílios recebidos - Comunidade Bom Pastor em Viamão/RS

25/07/2018

Comunidade Bom Pastor em Viamão/RS
Comunidade Bom Pastor em Viamão/RS
Comunidade Bom Pastor em Viamão/RS
Comunidade Bom Pastor em Viamão/RS
1 | 1
Ampliar

A Comunidade Bom Pastor é imensamente grata pelo auxílio recebido da Obra Gustavo Adolfo, que possibilitou a conclusão do projeto de melhorias no interior do templo.
Durante os últimos anos a comunidade se mobilizou, através de campanhas, doações e eventos, em busca de recursos para a execução do projeto. No entanto, não foi possível auferir todo o valor necessário. A diretoria concluiu que esperar mais para iniciar as obras, seria imprudente, visto que os preços de materiais de construção e mão de obra aumentam mais do que os juros da aplicação. Logo, não tendo recursos suficientes para execução do projeto completo, a elevação do altar teria que aguardar mais algum tempo. Então, surgiu a ideia de pedir a colaboração da OGA.
É válido ressaltar que todas as melhorias realizadas no templo são de extrema importância. O telhado de aluzinco, não tendo forro, provocava um barulho estrondoso em dias de chuva, prejudicando intensamente as celebrações e demais atividades da comunidade. Além disso, a sensação térmica era extrema, tanto para o frio quanto para o calor. As paredes, de tijolo à vista, estavam esfarelando em alguns lugares. Foi necessário, inclusive, construir uma parede paralela à já existente na parte frontal do templo, para esconder colunas pré-moldadas, com distâncias diferentes entre si. A elevação do altar possibilita melhor visualização, especialmente das crianças que tocam violão sentadas, além de melhorar muito a estética do templo. Todo o conjunto das melhorias possibilitou a nossa igreja ter mais “cara de igreja” e também conforto e aconchego.
Temos agora um templo bonito, aconchegante, livre de ruídos e temperaturas extremas. Tudo isso, apesar de não ser determinante, colabora com a Missão de Deus, desenvolvida por nossa Comunidade.
À Obra Gustavo Adolfo, que nos auxiliou neste projeto, nossa sincera gratidão!
   


Autor(a): Martin Volkmann
Âmbito: IECLB / Organismo: Obra Gustavo Adolfo - OGA
ID: 48094
Ao deixar de orar por um único dia sequer, perco grande parte da minha fé.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br