Os 18 Anos da Comunidade de Itapoá!

17/09/2017

Conjunto
Mensagem
Euclécio
Comida
Metais
Irmãs
Batatinhas
Pastor
aMEUC
Buffet
Cozinha
Mesa
Pátio
HoraBoa
Bebida
Povo
Pregação
Convite
MesaFarta
Churrasco
Salão
1 | 1
Ampliar

As colchas de retalho são encantadoras de se olhar, de se ter e de se fazer. Mas para essa última é necessário muito trabalho e paciência, pois é formada da junção de inúmeros pedaços de retalhos de diferentes cores e tamanhos.
O segredo de uma colcha de retalhos é a união segura desses retalhos de variados tamanhos e cores que acabam formando um conjunto harmonioso na colcha de retalhos. Através dessa rede de costura, a colcha acaba unida por pontos comuns que tornam aquela unidade forte e significativa.
Neste domingo dia 17/09 a Comunidade de Itapoá comemorou seus 18 anos da inauguração de seu templo. A história da comunidade se assemelha a uma colcha de retalhos, pois em sua grande maioria ela é formada por pessoas oriundos/as de outras cidades e paróquias/comunidades cada um com sua história e seu jeito de ser comunidade. 
Costurar essas diferenças nem sempre é fácil, assim como uma colcha de retalhos exige trabalho e paciência, mas ao longo desses anos a comunidade tem como desafio a busca pelo diálogo e compreensão de que a nossa fé em Jesus Cristo é o que nos une transformando essas diferenças em pontos comuns fazendo com que ela se torne uma comunidade significativa e relevante.
Foi um dia especial, de muita alegria e gratidão, marcado também pela presença do conjunto de metais de Joinville e Rio Bonito e de muitos visitantes que vieram celebrar com a comunidade.

Fotos: Jak Hattenhauer

Em anexo, a Liturgia.
 


Autor(a): PPHMista Sander Alberto Timm
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
ID: 43862
COMUNICAÇÃO
+
Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br