P. Alcides Jucksch Evangeliza no Centro

06/06/2004

 

Faz parte do calendário de atividades da Comunidade Evangélica Luterana do Centro a realização de um final de semana de evangelização, tendo sempre um convidado especial.

Nos meses que antecederam a evangelização, uma comissão responsável por este programa, sob a coordenação do Sr. Altair Holz, se reuniu para orar e organizar a divulgação do evento.

A Comunidade Centro teve o privilégio de ouvir a palavra de Deus pregada pelo P. Alcides Jucksch, de Gramado-RS, nos dias 04 a 06 de Junho.

Nas duas noites da evangelização, as pregações desenvolveram o Tema: A Bíblia em suas diferentes partes.

De forma cativante e simples, com muitas ilustrações, P. Jucksch fez um apanhado de toda a Bíblia, dividindo-a em sete partes: 1) Paraíso (Adão e Eva), 2) Patriarcas (Enoque, Abraão...), 3) Época da Lei (Dez Mandamentos, Moisés)

Mostrou-nos que a Lei condena, e este período teve 2000 anos de duração.

4) Época da Graça e Glória (Teve seu início no Natal de Cristo. Neste tempo temos o privilégio de viver na presença de Deus e fazer parte da família de Deus. Este tempo já dura 2004 anos) 5) Anti-Cristo (Tempo do governo de um presidente mundial que vai durar 7 anos, que se exigirá adoração) 6) Milênio (Tempo de mil anos de paz) 7) Novo Céu e Nova Terra (Este tempo será eterno).

No Domingo pela manhã a comunidade foi brindada com uma preciosa mensagem sub-dividida em três afirmações: Pela fé passamos por Satanás, como se ele não existisse (1ª João 3.8), Pela fé passamos pela morte, como se ela não existisse (Atos 7.55), Pela fé abraçamos Jesus, como se nunca tivéssemos pecado (João 15.14).

Nas noites da evangelização o louvor foi ministrado pelo casal Evandro e Adriana Nunes, e em cada encontro um dos grupos de canto e coral teve sua participação: Grupo de Canto dos Legionários e Esposas, Quarteto FONTE VIVA e Coral Luterano da Comunidade Centro.

Ao meio-dia do Domingo a Comissão de Evangelização, membros do Presbitério e o pregador convidado confraternizaram num delicioso almoço.

P. Claudio S. Schefer 

COMUNICAÇÃO
+
Todas as coisas foram criadas por Ele e tudo existe por meio dele e para Ele. Glória a Deus para sempre! Amém!
Romanos 11.36
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br