Sínodo Paranapanema



Rua Treze de Maio , 928 - São Francisco
CEP 80590-300 - Curitiba /PR - Brasil
Telefone(s): (41) 3257-5571
sinodo@sinodoparanapanema.com.br
ID: 14

Mensagem da Assembleia do Sínodo Paranapanema

13/04/2019

Mensagem da Assembleia do Sínodo Paranapanema às Comunidades, Paróquias e instituições vinculadas à IECLB.

“Sê tu uma bênção!” Gênesis 12.2
Nosso sentido de ser Igreja está ancorado na missão de Deus realizada através de nós. Falar de missão não nos leva apenas aos povos distantes, onde pessoas ainda não ouviram o Evangelho. Falar de missão é olhar também para as angústias e para a falta de sentido de vida das pessoas ao nosso redor e responder a esses anseios com a Palavra de Deus. Cada pessoa que acolhe o Evangelho se torna agente nessa missão de Deus no contexto onde vive e onde trabalha. Assim como Deus chamou Abraão e o enviou para ser bênção para as nações (Gn 12.1-3), da mesma forma cada pessoa que Deus chama através de Jesus Cristo passa a ser bênção para as pessoas com as quais convive.

Somos chamados e chamadas a não guardar a grande mensagem da salvação somente para nós que a ouvimos. Cada um e cada uma de nós é desafiado e desafiada a chamar pessoas para integrar essa grande família de fé através de palavras e atitudes concretas que demonstrem nossa confiança em Jesus Cristo. Dessa maneira exercemos o Sacerdócio Geral de todas as pessoas que Creem, num esforço conjunto entre ministros e ministras, lideranças e comunidade.

Diante do desafio de ser igreja missionária, a IECLB traçou Metas Missionárias para os anos de 2019 a 2024 em nosso último Concílio Nacional realizado em Curitiba. Como Assembleia Sinodal nos ocupamos com essas metas que nos querem auxiliar a sermos pessoas cristãs engajadas a anunciar a Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador. O Planejamento Missionário das comunidades e das paróquias é um instrumento para alcançarmos conjuntamente os objetivos e metas que traçamos.

Nossas metas missionárias nos impulsionam a olhar para além dos nossos muros e assim nos tornarmos cada vez mais relevantes onde estamos inseridos. Da mesma forma reconhecemos que cada comunidade está inserida em um contexto próprio com necessidades e anseios diferentes. Nesse sentido, somos estimulados a fazer uso da variedade de opções que o Sínodo nos tem colocado à disposição na forma de encontros de capacitação e formação com ênfase na missão. Temos boas iniciativas e materiais diversos que podem ser compartilhados para construirmos em conjunto propostas para os mais diversos públicos que temos em nossas comunidades. Cabe a cada qual querer fazer a diferença e protagonizar um novo momento para as nossas comunidades a partir do Evangelho.

Percebemos que já temos caminhado em direção a uma compreensão sobre a importância do ser Igreja Missionária, mas reconhecemos que ainda precisamos avançar mais em ações concretas. Rogamos a Deus para que continuemos a trabalhar em prol de uma igreja de comunidades cada vez mais atrativas, inclusivas e missionárias.
 


Autor(a): Assembleia Sinodo Paranapanema
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
ID: 51567

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé.
Colossenses 2.6-7
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: Não fiquem com medo, pois estou com vocês. Eu lhes dou forças e os ajudo.
Isaias 41.10
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br