Sínodo Paranapanema



Rua Treze de Maio , 928 - São Francisco
CEP 80590-300 - Curitiba /PR - Brasil
Telefone(s): (41) 3257-5571 | (41) 3356-5017
sinodo@sinodoparanapanema.com.br
ID: 14

Sínodo Paranapanema realiza Assembleia Extraordinária

08/04/2017

Assembleia Extraordinaria Sinodo Paranapanema Abril/2017
Assembleia Extraordinaria Sinodo Paranapanema Abril/2017
Assembleia Extraordinaria Sinodo Paranapanema Abril/2017
Assembleia Extraordinaria Sinodo Paranapanema Abril/2017
1 | 1
Ampliar

Aconteceu no dia 08 de abril, nas dependências da Comunidade Concórdia, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, a assembleia extraordinária do Paranapanema. Para o encontro haviam 02 temas principais: aprovação do novo estatuto do sínodo e reflexão sobre planejamento missionário sinodal e das comunidades.

As atividades iniciaram com celebração de culto que esteve ao encargo do pastor Sinodal Odair Braun e do pastor Altemir Labes que representou o Pastor Presidente da IECLB Pastor Dr. Nestor Paulo Friedrich. Ainda na parte da manhã Pastor Labes proferiu palestra apresentando o roteiro para o Planejamento Missionário desenvolvido no âmbito da Secretaria Geral e que serve como importante instrumento de trabalho nas comunidades. Os representantes das comunidades foram desafiados a se envolver nos trabalhos de planejamento, sendo destacado que o novo modelo de avaliação elaborado e vigente na IECLB parte do planejamento. Como forma de demonstrar a relevância deste trabalho o presidente do Conselho Sinodal Sr. Heinz Egon Löwen e o Pastor Sinodal Odair Braun apresentaram um resumo de respostas de questionário encaminhado as comunidades e setores de trabalho, por meio do qual se buscava compreender as expectativas das comunidades para com o sínodo. Por fim destacou-se que entre maio e junho o sínodo desenvolverá o seu planejamento missionário.

Após 01 ano de reflexões e encaminhamentos se deu a aprovação do novo estatuto do sínodo. Uma das principais mudanças observadas é que doravante o Paranapanema passa a ter assembleias anuais sempre no primeiro quadrimestre, uma vez que até agora isto acontecia a cada 02 anos. Ainda na parte da tarde, após a aprovação do novo estatuto realizou-se a primeira reunião do Conselho Sinodal de 2017.


Autor(a): P. Sinodal Odair A. Braun
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
ID: 41980

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ó Senhor Deus, não há ninguém igual a ti. Tu és grande e o teu nome é poderoso.
Jeremias 10.6
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br