Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Petrópolis

Sínodo Sudeste



Avenida Ipiranga , 346 - Centro
CEP 25685-250 - Petrópolis /RJ - Brasil
Telefone(s): (24) 2242-1703 | (24) 9881-66386
petropolis@luteranos.com.br
ID: 365

Comunidade Luterana dá adeus à Pastora Carin Rahmeier

19/02/2012

A Comunidade Luterana de Petrópolis reuniu-se, com muita tristeza, no domingo dia 19 de fevereiro, às 9:00 horas, em seu templo da Avenida Ipiranga, 346, para a despedida da Pastora Carin, falecida inesperadamente no sábado dia 18/02, devido a uma embolia pulmonar. Seu corpo foi transladado para Imigrantes no Rio Grande do Sul onde será sepultado em sua cidade natal às 18:00 hs. desta segunda-feira, dia 20/02.

Muitos membros e amigos da comunidade, amigos e professores das filhas da pastora, e muitas outras pessoas que conheceram e admiravam a Pastora Carin vieram trazer seu abraço de solidariedade ao Pastor Elton, à Bruna e à Letícia.

A celebração foi realizada pelos Pastores Mozart Noronha de Melo, do Rio de Janeiro, e José Alencar Lulhier, de Juiz de Fora. Participaram também o presidente do Conselho Sinodal do Sínodo Sudeste, Sr. Almiro Wilbert e sua esposa Odila, a Diácona Vilma Petsch da Paróquia Bom Samaritano do Rio de Janeiro, o Frei Volnei da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e o Padre Jac da Catedral de Petrópolis.

Pastora Carin Inês Rahmeier nasceu no dia 18 de agosto de 1967, em Estrela, no Rio Grande do Sul. Casou-se em 16 de fevereiro de 1991 com o Pastor Elton Pothin e o casal foi abençoado com duas filhas, Bruna, de 18 anos e Letícia de 8 anos. O casal trabalhou na Comunidade de Teutônia, RS e na Paróquia Martin Luther em Joinville, SC. Chegaram na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Petrópolis no dia 11 de agosto de 2009 e foram instalados em culto festivo no dia 29 de agosto de 2009, dia em que a comunidade comemorava 164 anos de fundação.

Com seu jeito alegre e irreverente a Pastora Carin conquistou a todos da comunidade e fez muitos amigos na cidade. Como pastora voluntária assumiu o trabalho em língua alemã, o trabalho ecumênico junto a Igreja Católica, a representação das pessoas alemãs idosas junto ao Consulado Alemão, e foi incansável no trabalho de assistência às vítimas do Vale do Cuiabá na tragédia que se abateu sobre a região serrana em janeiro de 2010.

A Pastora Carin não está mais entre nós. Ficou um grande vazio, corações apertados, lágrimas escorrendo pelos rostos, mas a certeza que seu exemplo vai trazer muitos frutos na seara do Senhor. Que Deus console a todos nós!


 


Autor(a): Waltraud Keuper Rodrigues Pereira
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Petrópolis (RJ)
Natureza do Evento: Pessoal Familiar
Perfil do Evento: Falecimento de cônjuge
ID: 12721

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br