Plano de Ação Missionário da IECLB - PAMI



Telefone(s): (51) 3284-5400
ID: 3058

Encontro sinodal de partilha do PAMI

24/08/2018

a
b
c
d
e
f
g
h
1 | 1
Ampliar

Na manhã de 18 de agosto, na Comunidade de Estância Velha, foi realizado um encontro para a partilha do PAMI. Estiveram presentes 33 pessoas que vieram das seguintes paróquias: Dois Irmãos, Estância Velha, Feliz, Ivoti, Linha Pinheiro Machado, Montenegro, Parobé, Picada Café, Portão, Rincão dos Ilhéus, São Sebastião do Caí, São Vendelino, Taquara e União em Montenegro. Também estiveram no encontro: a presidente da diretoria do Conselho Sinodal Maria Elisabeth Augustin Collet, a vice secretária da diretoria do Conselho Sinodal Iloiva Schmitt; a Pastora Sinodal Tânia Cristina Weimer e da Coordenação de Comunicação do Sínodo Ijoni e Heitor Michaelsen. A reunião foi conduzida pelos monitores do PAMI no Sínodo, Catarina Volkart Pinto e Diácono Dério Milke, juntamente com a Pastora Sinodal. A Pa. Tânia, em sua meditação de abertura do encontro, enfatizou a importância da participação de cada pessoa presente e falou sobre o texto de Lucas 14.25-30 – A condição para ser seguidor de Jesus. Baseada no texto bíblico, a Pastora Sinodal enfatizou a importância de ter objetivos, de planejar, de como deveriam ser nossas atitudes ante os projetos, de estabelecer metas. Planejar é um serviço contínuo. Planejar não é uma perda de tempo. Oração e cantos precederam e sucederam a meditação. A presidente da diretoria do Conselho Sinodal também saudou as pessoas presentes, agradecendo por terem aceito o convite para este encontro. Os monitores do PAMI no Sínodo lançaram quatro perguntas: 1 – Quais são as dificuldades do PAMI? ; 2 – O que desestimula ou desestimulou na elaboração do PAMI? ; 3 – O que pode ser melhor no PAMI? ; 4 – Quais os benefícios do PAMI? As pessoas participantes se dividiram em quatro grupos para comentar sobre cada uma das perguntas. Ao final de um tempo determinado houve troca dos grupos, de modo que cada participante pode opinar sobre cada uma das questões. Os comentários feitos foram anotados nas cartolinas das perguntas e após comentadas no grande grupo. Os monitores ainda comentaram sobre a elaboração, execução, avaliação e reelaboração do PAMI e perguntaram sobre como foi a coleta de dados para a análise da situação. O encontro encerrou com oração e bênção.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br