Paróquia de Porto Velho

Sínodo da Amazônia



Rua Barão de Antoneas , 5821 - Cuniã
CEP 76824-504 - Porto Velho /RO - Brasil
Telefone(s): (69) 3214-4198 | (69) 9981-6564
luteranospvh@gmail.com
ID: 89

Comunidade de Porto Velho tem Passa-dia Animado!

25/08/2009

1 | 1
Ampliar

No dia 21 de Junho a comunidade de Porto Velho pôde experimentar mais um “Passa-dia” com muito animo. O “Passa-dia” é uma atividade tradicional da comunidade de Porto Velho que já acontece a muitos anos. É dia de comunhão onde as pessoas se reúnem para estreitar os laços de amizade. Na maioria das vezes, o encontro acontece em ambientes bem convidativos como: parques aquáticos, recreativas, etc. Neste ano, o lugar escolhido foi o Parque Mata verde, que oferece um ambiente muito agradável e uma ótima estrutura.

Pela manhã, logo na chegada, as pessoas foram acolhidas por uma roda de canto e por uma dinâmica de integração onde foram divididas em grupos. Cada grupo recebeu uma limitação específica: vendas nos olhos, amarras nos pés, nas mãos e a impossibilidade de usar a fala. Cada grupo, com sua limitação, foi convidado a tomar o café da manha e interagir junto aos demais a fim de que todos pudessem se satisfazer com o banquete. A comunidade acolheu muito bem a idéia e se organizou para que todos pudessem se satisfazer naquele momento.

Diante daquela realidade, com pessoas incapacitadas para alguns movimentos, fomos refletindo sobre o ser comunidade. O Pastor Alan e a psicóloga Patrícia, pertencente à comunidade, conduziram o diálogo que teve como base as dificuldades que precisamos enfrentar para que exista uma boa comunicação e interação dentro da comunidade.

Dentro da comunidade somos chamados e romper dificuldades, a aceitarmos o auxílio e nos dispomos a auxiliar aqueles que precisam de nós. O dia foi marcado pela participação e colaboração de todas as pessoas, tanto no churrasco, como nas brincadeiras, onde foi comemorado o aniversário do P. Alan e do Jovem Salomão Donini Ensslin. O Presbitério da comunidade agradece por todo empenho e dedicação

Por P. Alan S. Schulz


Autor(a): Comunidade Luterana Porto Velho
Âmbito: IECLB / Sinodo: Amazônia / Paróquia: Porto Velho (RO)
ID: 5792

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem é tão forte que não necessite também de consolo do menor dos seus irmãos?
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br