Presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil



Rua Senhor dos Passos , 202 V andar - Centro
CEP 90020-180 - Porto Alegre /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
presidencia@ieclb.org.br
ID: 2275

Reunião da Presidência da IECLB com Pastores e Pastoras Sinodais - março/2017 - III

com a participação da Secretaria Geral da IECLB

17/03/2017

Reunião da Presidência com Pastores e Pastoras Sinodais - 14-17 de março/2017
Reunião da Presidência com Pastores e Pastoras Sinodais - 14-17 de março/2017
Reunião da Presidência com Pastores e Pastoras Sinodais - 14-17 de março/2017
Reunião da Presidência com Pastores e Pastoras Sinodais - 14-17 de março/2017
Reunião da Presidência com Pastores e Pastoras Sinodais - 14-17 de março/2017
Reunião da Presidência com Pastores e Pastoras Sinodais - 14-17 de março/2017
1 | 1
Ampliar

A passagem de João 3.1-8 inspirou a Oração da Manhã, coordenada pelo Pastor 2º Vice-Presidente da IECLB e Pastor Sinodal do Sínodo Norte Catarinense, P. Inácio Lemke, do último dia da Reunião entre a Presidência e os Pastores e as Pastoras Sinodais com a participação da Secretaria Geral, realizada entre 14 e 17 de março de 2017, em Foz do Iguaçu/PR.

Após relatar a história e os procedimentos de Nicodemos, fariseu, líder dos judeus - Juiz no sinédrio e figura que aparece apenas do Evangelho de João, o P. Inácio relata a fala de Jesus: Para ver o Reino de Deus, é preciso nascer de novo e pergunta “Agora, o que fazer? Os homens poderosos sempre podem tudo. Eles mandam e os outros obedecem. Como pode um homem adulto nascer de novo? Como nascemos? Como contribuímos, da nossa parte, para nascer?”, respondendo “Aqui está a chave da Boa Nova do Evangelho: o nascer não depende de nós! É ação que acontece fora do nosso agir. Na Teologia, aprendemos que é ação ‘extranós’. É ação do Espírito Santo, que age em nós, que age em Nicodemos. É ação que age e transforma aquelas pessoas tocadas por ele”.

Temáticas ligadas à Ecumene, como o Guia de Estudos do documento Do Conflito à Comunhão, e da publicação Magnificat, além de tópicos relacionados à Comissão de Diálogo Bilateral IECLB-ICAR (Igreja Católica) foram tratados na sexta-feira.

Em especial, foram compartilhados encaminhamentos relacionados às comemorações do Jubileu da Reforma: eventos agendados, espaços na mídia, lançamento do selo do Jubileu pelos Correios e divulgação de recursos, como as Estações do Jubileu (a Estação de março está publicada no Portal Luteranos) o Calendário do Jubileu da Reforma (acessível no Portal Luteranos) e o Informativo do Jubileu, enviado pela Presidência da Igreja a Ministros, Ministras e lideranças, a partir de informações e eventos publicados no Portal Luteranos.

Ao final do encontro, foi exibida uma apresentação sobre a Associação Beneficente Pella Bethânia, instituição filantrópica, não-governamental, ligada à IECLB, localizada em Taquari/RS, no âmbito do Sínodo Vale do Taquari.

Para a noite, está prevista a participação de Pastores e Pastoras Sinodais na abertura do evento Mulheres Luteranas Celebrando os 500 Anos da Reforma, a ser realizado entre os dias 17 e 19 de março, em Foz do Iguaçu, no Rafain Palace Hotel & Convenction.

“Em nossos corações e casas, haja bênçãos de Deus. Em nosso ir e vir, haja paz de Deus. Em nossa vida e em nosso crer, haja amor de Deus. Em nosso final e novo começo, se estendam os braços de Deus para nos receber e nos levar ao lar. Amém”, rogou o Pastor Presidente da IECLB, P. Dr. Nestor Friedrich, no encerramento dos trabalhos.

Dá-nos esperança e paz. Dá-nos bênção, dá-nos fé. Dá-nos a luz de teu olhar. Dá-nos teu amor, cantou o grupo formado pela equipe da Presidência, da Secretaria Geral, de Pastores e Pastoras Sinodais da IECLB.


Para saber mais sobre a Reunião da Presidência com Pastores e Pastoras Sinodais com a participação da Secretaria Geral da IECLB, clique aqui!


Autor(a): Letícia Montanet - Jornalista
Âmbito: IECLB / Instância Nacional: Presidência
ID: 41593

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor é cheio de bondade e de misericórdia.
Tiago 5.11b
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Tu és o meu Deus, eu te louvarei. Tu és meu Deus, eu anunciarei a tua grandeza.
Salmo 118.28
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br