Rede de Diaconia fará exposição no XXIII Congrenaje em Timbó (SC)

20/07/2016

 

Entre os dias 24 e 29 de julho, Timbó (SC), no Sínodo Vale do Itajaí, receberá caravanas de todo o país e de igrejas-irmãs da Federação Luterana Mundial (FLM) para o 23º Congresso Nacional da Juventude Evangélica da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Serão cerca de 1.500 pessoas reunidas em torno do tema: Pela Graça (não?) temos valor!

A programação inicia no domingo, às 15h, no Centro de Eventos Henry Paul, com celebração especial e cerimonial. No decorrer dos cinco dias, estão previstas palestras, estudos bíblicos, música, apresentações culturais e painéis com debates, que terão como foco a diaconia, com temas como tráfico de seres humanos, a justiça de gênero, cuidados ambientais, mercantilização dos seres humanos e dos bens, direitos humanos e espiritualidade. Também os mais de 30 jovens vindos de outros países terão espaço para relatar suas experiências e seu protagonismo na sociedade em que estão inseridos.

Como diaconia é o tema central, a Fundação Luterana de Diaconia (FLD) estará presente em três espaço para expor parte das suas linhas de atuação. A Rede de Diaconia estará apresentando parte do trabalho das instituições que a compõe e fazendo distribuição de materiais. A Rede de Comércio Justo e Solidário estará representada por algumas de suas integrantes que farão exposição e comercialização dos produtos. Já a Nem Tão Doce Lar estará presente com a sua exposição intinerante, que permite que visitantes conheçam e identifiquem cenários de violência doméstica.

Fonte: FLD
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br