REUNIÃO DO CONSELHO SINODAL

21/03/2015

CS - Fotos Taíze
CS - Fotos Taíze
CS - Fotos Taíze
CS - Fotos Taíze
CS - Fotos Taíze
CS - Fotos Taíze
CS - Fotos Taíze
CS - Fotos Taíze
CS - Fotos Taíze
CS - Fotos Taíze
CS - Fotos Taíze
CS - Fotos Taíze
CS - Fotos Taíze
1 | 1
Ampliar

Nos dias 21 e 22 de março de 2015, esteve reunido o Conselho Sinodal do Sínodo Uruguai para a sua primeira reunião no CEFAPP – em Palmitos. A presidente Sra. Dirce Semin Zang saudou a tod@s @s conselheir@s dando as boas vindas e fazendo votos de uma abençoada reunião. O P. Marcos e a Pa. Cleusa conduziram o culto, que iniciou com a canção da chega e a palavra onde Jesus diz: “O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.” Marcos 10. 45.

A pregação esteve baseada no texto de João 12.20-33. A Pa. Cleusa, com uma dinâmica, motivou tod@s @s conselheir@s a escreverem os sonhos que trazem para a caminhada do Sínodo. Logo em seguida estes foram partilhados em dupla, onde um teve que ouvir enquanto o outro falava. Entre os sonhos alguns foram destacados: valorização dos jovens, diálogo maior entre as linhas teológicas para o enriquecimento da caminhada, importância do acolhimento, especialmente, aqueles que precisam de cuidados especiais, ... Ela destacou que “seguir os passos de Jesus, é ouvir, o que se está falando, é falar, é planejar, mas é, antes de tudo, ouvir o que Deus está nos falando a partir de sua palavra.”

“Em meio a nossa realidade, é muito fácil desviar-se do caminho. Principalmente, em situações de conflito, dificuldades e insegurança. Nesses momentos precisamos nos voltar a Deus e ouvir o que ele tem a nos dizer. Morrer para viver de novo “, como diz o evangelho, a pastora destacou.

“Falar e ouvir. Esta interação é que vai proporcionar, no sínodo, uma caminhada leve, dinâmica, participativa e envolvente, onde tod@s colocam os seus dons a serviço da causa de Cristo.” Ela encerrou a pregação com uma frase de Rubem Alves: “A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa.”

Na agenda constavam muitos assuntos. Mas uma das ênfases missionárias é a pastoral universitária. Por isso esteve presente o P. Jorge Schieferdecker de Curitiba que falou do assunto a partir da experiência da CELU (Casa do Estudante Luterano) criada e mantida pela comunidade Evangélica de Curitiba.
O próximo Conselho Sinodal está marcado para os dias 22 e 23 de agosto de 2016.
 


Autor(a): Pastor Cristian R. Donat
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
ID: 32556
COMUNICAÇÃO
+
Ó Senhor Deus, o teu amor chega até o céu e a tua fidelidade vai até as nuvens. A tua justiça é firme como as grandes montanhas e os teus julgamentos são profundos como o mar.
Salmo 36.5-6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br