Sete semanas sem!...

Jejum Diaconal

15/02/2015

1-Comunidade da Paz em Schroeder, Culto do Jejum Diaconal
2-Comunidade da Paz em Schroeder, Culto do Jejum Diaconal
3-Comunidade da Paz em Schroeder, Culto do Jejum Diaconal
4-Comunidade da Paz em Schroeder, Culto do Jejum Diaconal
5-Estava presente o P. Guilherme Lieven
6-Celebração, P. Norival Muler e o P. Guilherme Lieven com a participação de Diacona Valmi Ione Becker
7-5-Estava presente o P. Guilherme Lieven
1 | 1
Ampliar

Que interessante! Do que se trata? Simples de responder: Este título reflete um pouco da proposta do Jejum Diaconal que o Núcleo Jaraguá-Diaconia em parceria com o Departamento Sinodal de Diaconia se propôs a organizar entre os membros que compõem as Comunidades do Sínodo Norte Catarinense. Vamos explicar um pouco melhor:

Iniciamos o nosso Jejum Diaconal no dia 15 de fevereiro de 2015, com um Culto que foi oficiado na Comunidade da Paz, em Schroeder (SC). Neste ano elegemos o tema: “Te vejo com o Coração”. Esta palavra estava muito clara na nossa cabeça quando da abertura da referida Celebração. Nela fomos desafiadas e desafiados pelo P. Norival Müller a olharmos as pessoas através dos “óculos do coração”. Já o P. Guilherme Lieven, quando da sua prédica, nos lembrou sobre o lema que brota do Evangelho de Mateus 6.22, onde se lê que “os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o corpo fica cheio de luz”. Nela, ele recomendou às jejuandas e aos jejuandos que sejam luz, tanto na família como no trabalho; na comunidade como na sociedade.

Que Culto especial! Ele nos impulsionou para o jejum durante o tempo da Quaresma, quando abriremos mão de algo que gostamos muito de consumir como sorvetes, chocolates, cervejas, refrigerantes, etc. Qualquer tipo de jejum serve, desde que seja de coração, ou seja, desde que olhemos o próximo com os “olhos do coração” e não com os “olhos do egoísmo”. Daqui a quarenta dias estaremos no final da nossa campanha do Jejum Diaconal. Neste dia os recursos arrecadados serão destinados para o Centro de Eventos Rodeio 12 que investirá esse dinheiro em projetos de acessibilidade. De repente, investi-lo na construção de uma rampa que facilite a locomoção de pessoas com deficiência às dependências do referido Centro seria uma boa pedida.

No final do Culto todas as pessoas que participaram do mesmo se dispuseram a jejuar. Tomada esta decisão, elas receberam um pedaço de papel no qual inscreveram o seu nome. Logo depois, estes papéis foram sorteados entre as pessoas da Comunidade. Assim, cada participante levou consigo o nome de uma pessoa que será sua parceira de diálogos, de oração, de meditação, de trocas de experiências durante este tempo que antecede a Páscoa.

O próximo Culto está marcado para acontecer no dia 1º de março de 2015, às 09h, na Paróquia Apóstolo João, no Bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul (SC). Já o Culto de Encerramento do Jejum Diaconal será no dia 12 de abril de 2015, às 09h, em Rio Cerro II, Jaraguá do Sul (SC), na Comunidade Bom Pastor. A gente se vê lá!
 

COMUNICAÇÃO
+
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br