Supera expectativas: Curso Trilha 8 em Rio Negro-Mafra reúne mais de 80 participantes

05/04/2017

Nos últimos 8 anos a Paróquia de Rio Negro-Mafra sintonizado com os princípios do PAMI da IECLB têm avançado na implantação de estratégias e programas para avançar na missão contemplando dois eixos principais Cursos de Capacitação de Lideranças e Cursos de Evangelização e Edificação de Comunidade Missionária. Depois de 6 ano contínuos de Cursos de Capacitação de Lideranças promovidos na Paróquia com assessoria de professoras da FLT - Faculdade Luterana de Teologia de São Bento, bem como impulsos regulares de planejamento estratégico da missão incentivados pelo Pároco Pastor Jairo Menezes e pelo missionário Adilson Raasch e abraçados pela liderança paroquial definimos duas prioridades de ação missionária para 2017: implantação do Curso Trilha 8 e oferta de um Curso de Música com aulas mensais num sábado a tarde por mês.

Nos preparativos de capacitação para o Curso Trilha 8 esteve conosco em Rio Negro em novembro de 2016, o Professor da FLT Pastor Dr. Paulo Butzke que é um dos coordenadores do Grupo de Trabalho responsável pela versão brasileira do Curso Trilha 8 - Descobertas na terra da fé. Naquele final de semana de capacitação foram envolvidas 16 pessoas da Liderança da Paróquia, sendo motivadas e orientadas para diferentes tarefas de liderança no Curso desde palestrantes, líderes de pequenos grupos de partilha, até lanche e recepção dos convidados. Durante os meses de fevereiro e março de 2017 fizemos uma divulgação intensiva nas cidades de Rio Negro e Mafra não apenas nos Cultos, nos grupos e departamentos das comunidades da Paróquia, mas também abrimos o convite para fora, divulgando a oferta do Curso nos jornais da nossa cidade, na rádio e motivando os membros das comunidades em entregarem o folder de divulgação do Curso empenhando-se em convites pessoais para familiares, colegas ou amigos de sua rede de relacionamentos.

Desde o começo desta divulgação compartilhávamos entre as lideranças das duas comunidades Rio Negro e Mafra que se chegássemos a alcançar 40 ou 50 pessoas inscritas no Curso já seria um ótimo resultado para esta primeira edição do mesmo. Para nossa surpresa e alegria chegamos a mais 85 pessoas inscritas, inclusive algumas pessoas da Igreja Católica e alguns sem Igreja.

A Abertura do Curso aconteceu na data de 05 de Abril tendo como palestrante convidado para o Tema de Abertura ; Que imagem faço de deus - , o Pastor e Professor Dr. Roger Wanke (da F.L.T.). A partir da segunda Estação (palestra ) estarão atuando como palestrantes o Pastor Jairo, o missionário Adilson e mais 8 palestrantes formando duplas para cada temática envolvendo homens e mulheres pregadores leigos (as) em cada etapa do Curso. O Pastor Dr. Paulo Butzke foi convidado para trazer a mensagem no Culto de encerramento do Curso com o tema; Celebramos o Amor de Deus no dia 24 de Maio de 2017.

Somos gratos a Deus por tantas lideranças locais colocando seus dons e seu tempo nesta missão de testemunhar o amor de Deus através de Jesus Cristo o Crucificado e Ressurreto. Também somos gratos ao agir do Espírito Santo em sensibilisar e motivar ´pessoas em priorizar 8 semanas do seu tempo para crescer no conhecimento da Palavra de Deus, na caminhada da fé e neste experiência de comunhão durante 2 meses no salão da Igreja Luterana em Rio Negro. Somos gratos a direção da IECLB e Sinodo Norte Catarinense por apoiarem um Curso Bíblico alicerçado numa teologia bíblica ( e cristocêntrica ) , com clara identidade teológica luterana e numa linguagem dinâmica, colorida, alegre e cativante para pessoas desta geração !!

Que o ensinamento do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo partilhado e semeado ao longo destas 8 semanas com a metodologia e pedagogia do Curso Trilha 8 possa continuar frutificando e dando muitos e bons frutos na mente, no coração e no testemunho de vida cristã com integridade e perseverança de parte dos participantes desta jornada pela terra da fé !!

''Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.'' - Efésios 2.8.

P. Jairo Menezes dos Santos - Pastor Paróquia Luterana de Rio Negro - Mafra - Sinodo Norte Catarinense.

 

COMUNICAÇÃO
+
Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br