Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583 | (49) 9937-3578 | (49) 9995-50189 | (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

Mensagem da Assembleia da Associação dos Grupos de OASE do Sínodo Uruguai

11/04/2018

Damos graças ao Senhor, damos graças, graças pelo seu amor... agradecidas pela boa viagem que fizemos, chegamos para o XII Seminário e a XIII Assembleia de nossos grupos de OASE do Sínodo Uruguai – IECLB.
Inicialmente as participantes foram saudadas pela Presidente Sinodal Isoldi Iris Striebel. Em sua saudação, baseada em Filipenses 4.13 “tudo posso naquele que me fortalece”, desejou-nos um bom Seminário seguido de Assembleia. Assim, em sua mensagem de estímulo, foi nos dito quê: “Vir ao encontro da OASE (ao Seminário), ir ao Culto e ouvir as pessoas são atos de coragem e fé”. Em nossas vidas enfrentamos muitos desafios, dos quais às vezes nos fazem desistir de lutar; porém, somos fortalecidos pela fé.
A dinâmica inicial propôs que cada participante se desafiasse a ir ao encontro de outra pessoa e juntas, mediante o silêncio ou uma suave conversa, refletissem o que as suas mãos já puderam realizar. Assim, a dinâmica fez-nos refletir que todas nós temos inúmeros talentos. Deus é quem nos dá saberia e conhecimento para sabermos utilizá-los da melhor maneira para amar, servir e dar testemunho de nosso serviço e de nossa comunhão.
Dando continuidade ao nosso dia, o P. Sinodal Jair Holzschuh palestrou sobre o tema do Ano, a saber: Igreja, Economia e política bem como sobre o Lema que acompanha o tema: Eu sou o Senhor, teu Deus, Êx.20.2ª.
Em seu diálogo com as participantes o P. Sinodal Jair nos lembrou que a OASE, ao longo de sua caminhada, que em agosto de 2019 completará 120 anos de história, tem dado significativa demonstração de Comunhão, Testemunho e Serviço na Igreja, na Economia e na Política.
Ao iniciarmos mais um dia fomos convidadas através da meditação matutina a refletirmos sobre o nosso caminhar como grupos de OASE, sabendo que apesar das dificuldades, se caminharmos na direção certa com foco, fé e esperança, o amor e a união certamente tornará nosso caminhar mais leve para ser percorrido.
Em seguida iniciamos a nossa assembleia com disposição e gratidão, pois temos a tarefa de elegermos a nossa nova Diretoria da OASE Sinodal.
A Assembleia agradece a Diretoria que hoje encerra seu mandato. Foram bons momentos de partilha, alegrias e trocas de experiências. Agradecimento fraterno à Rejane Hagemann, vice-secretária e representante da OASE nacional
À nova Diretoria que assume rogamos as bênçãos de Deus para que juntas possamos caminhar com fé, ânimo e disposição testemunhando que tudo podemos naquele quenos fortalece, Deus.
Vamos, pois, continuar a nossa caminhada de OASE servindo ao nosso bondoso Deus que é Rei e Senhor, seu é o reino e o louvor.

Erica Tiemann Wazlawick - Presidente da OASE - Nova Estrela – Arabutã
Hedi Franken - Tesoureira – Linha Progresso, Palmitos
Evandro Elias – Pastor, Paróquia Palmitos


 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É mais consolador ter Deus como amigo do que a amizade do mundo inteiro.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Senhor, tu és bom e compassivo, abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
Salmo 86.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br