Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583 | (49) 9937-3578 | (49) 9995-50189 | (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

Paróquia Evangélica de Palmitos/SC acolhe novo Pastor

11/02/2018

Instalação Pastor Evandro (6)
Instalação Pastor Evandro (1)
Instalação Pastor Evandro (2)
Instalação Pastor Evandro (3)
Instalação Pastor Evandro (4)
Instalação Pastor Evandro (5)
Instalação Pastor Evandro (7)
Instalação Pastor Evandro (8)
1 | 1
Ampliar

Com alegria a Paróquia Evangélica de Palmitos acolheu em seu meio, no último dia 11 de fevereiro de 2018, em culto comunitário – culto de instalação –, para o terceiro Campo de Atividade Ministerial, seu novo pastor.

P. Evandro Elias, natural de Santa Maria de Jetibá, Espírito Santo. Fez sua graduação e pós-graduação na Escola Superior de Teologia – Faculdades EST – em São Leopoldo. O Período Prático de Habilitação ao Ministério foi realizado junto à Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Massaranduba/SC, sob mentoria da Pa. Elke Doehl. No dia 24 de janeiro de 2018, foi ordenado ao ministério pastoral na IECLB.

O ato de instalação foi conduzido pelo Pastor Sinodal Jair Luiz Holzschuh no templo da Comunidade de Riqueza. Como assistente escolhido pelo P. Evandro esteve presente a Pa. Neida Sander.

O Sr. Clécio Zimmermann, tesoureiro da Paróquia, falando pela Presidente, Sra Cladis Kühner, acolheu e manifestou sua alegria e gratidão pela presença do novo pastor.

Rogando a Deus para que seja um tempo abençoado para a Paróquia de Palmitos bem como para o Sínodo Uruguai, falou o sr. Irton Brandt representante do sínodo no Conselho da Igreja e no Conselho Sinodal.

Estiveram presentes no culto visitantes da Paróquia de Massaranduba, Apóstolo Tiago/Jaraguá do Sul, Mondaí/Laju.

Foi um momento de culto, louvor e gratidão a Deus por despertar pessoas que se colocam à disposição da Igreja para estar junto das pessoas em seu viver diário.

À pregação, baseado no texto do Evangelho de Marcos 9.2-9, o P. Evandro conclamou a comunidade a aceitar o convite de Jesus, assim como Pedro, Tiago e João fizeram, ao subir o monte com Jesus. Porém, como desafio e demonstração de amor ao próximo, somos conclamados a descer do monte e ir ao encontro das pessoas. Não ficar no alto, no “bom” onde tudo parece estar calmo, tranquilo como queriam Pedro, Tiago e João. Pessoa cristã não fica no mundo da lua. Ela desce e engaja-se no desejo de estar sendo luz na vida das pessoas.

Numa analogia ao Morro do Espelho, onde está localizado a Faculdades EST, P. Evandro disse: “Das tantas vezes que àquele morro subi para o aprofundamento e conhecimento da Palavra de Deus, estudo da teologia, portanto, chegou o momento de descer do morro/monte para compartilhar, ensinar e instruir. Diferentemente daquilo que Pedro, Tiago e João queriam somente para si: a presença, o amor e a atenção de Jesus. Convide outros para também subir e orar. Porém, que desçamos, para testemunhar o amor, a soberania e a paixão de Jesus por nós”.

Após o culto houve ainda um momento de confraternização.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Muitos bens não nos consolam tanto quanto um coração alegre.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br