viDas em comunhão: presença das mulheres na história da IECLB

30/09/2014

Como Igreja oriunda da Reforma, está no nosso horizonte o Jubileu da Reforma, em 2017. À semelhança de uma viagem longa, fazemos paradas estratégicas até chegarmos em 2017. Desde o ano passado estamos querendo valorizar o mês de outubro, o mês propício para rememorar a Reforma; propor uma parada estratégica no mês de outubro. Por isso, no ano passado, propusemos celebrar com atenção na Estação Liberdade: refletir e pregar sobre esse conceito central da teologia luterana, a liberdade.

Para este ano, buscando valorizar (a) os 190 anos de IECLB; (b) o rico e belo histórico das mulheres na IECLB (Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE, Fórum de Reflexão da Mulher Luterana, Casa Matriz, outros grupos e iniciativas); (c) a campanha “Em comunhão com as viDas das mulheres” e (d) um dos dezoito conceitos que constam no cartaz do Tema do Ano, propomos celebrar em outubro a Estação Presença das Mulheres. Queremos olhar de perto a presença das mulheres na caminhada da nossa Igreja. Para isso, vamos nos inspirar na história de vida de Katharina von Bora. E, ao lado sua história e da história de mulheres líderes da IECLB, refletir a presença, o testemunho, o papel, o protagonismo das mulheres.

Com base nesses pressupostos, o nome da estação deste ano será

viDas em comunhão: presença das mulheres na história da IECLB

Para isso, como subsídio para estudo, reflexão e pregação, serão colocados à disposição uma série de recursos, disponíveis no Portal da IECLB sob este link:

Estação Presença das Mulheres


 

COMUNICAÇÃO
+
Assim como o fogo sempre produz calor e fumaça, também a fé sempre vem acompanhada do amor.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br