VIII Encontro Sinodal de Ministras do Sínodo Norte Catarinense

20/02/2015

VIII Encontro Sinodal de Ministras
VIII Encontro Sinodal de Ministras
VIII Encontro Sinodal de Ministras
VIII Encontro Sinodal de Ministras
VIII Encontro Sinodal de Ministras
VIII Encontro Sinodal de Ministras
VIII Encontro Sinodal de Ministras
VIII Encontro Sinodal de Ministras
VIII Encontro Sinodal de Ministras
1 | 1
Ampliar

No dia 20 de fevereiro realizamos nosso 8º. Encontro Sinodal das Ministras. O mesmo aconteceu em Massaranduba, onde fomos acolhidas pela Pa. Elke Doehl e o P. Claudir Burmann. Tivemos a alegria de ter 17 ministras do Sínodo Norte Catarinense reunidas para momentos de meditação, conduzido pela Pa. Elke e para a partilha do tema do encontro sobre Contação de História, pela Cat. Liane Zwetsch Klamt.

Partilhamos sobre o que cada uma de nós está conversando pelo caminho, à luz do tema e lema deste ano. Houve uma rica partilha a partir de figuras com as quais cada uma se identificava e apontava para atual vivência de cada ministra.

A contação de história nos conduziu para o debate sobre os estereótipos das histórias e como cada pessoa pode dar o fim para ela de acordo com a sua visão. A história contada trazia a pergunta: O que cada mulher mais deseja na vida? A partir desta pergunta e da resposta que a história ofereceu fomos partilhando, construindo e desconstruindo alguns paradigmas presentes na sociedade.

Na parte da tarde, após o delicioso almoço na casa pastoral, tivemos a partilha sobre temas importantes para nossa caminhada ministerial. Falamos sobre a organização do próximo encontro sinodal, motivamos para a participação do II Encontro Nacional de ministras que será de 17 a 19 de novembro, em Florianópolis, sendo que uma integrante da comissão de organização do encontro faz parte do nosso sínodo e partilhou informações sobre o mesmo. Como ministras do Sínodo estamos propondo atividades em comemoração aos 500 anos da Reforma, em parceria com grupos, paróquias e comunidades do sínodo. Logo partilharemos detalhes sobre a referida atividade. Também houve espaço para partilha de situações pontuais trazidas pelas ministras. Foi um encontro abençoado, cheio de alegrias, partilhas, novidades e motivações para a caminhada pessoal, familiar e comunitária das ministras do Sínodo Norte Catarinense. Finalizamos com oração e a bênção cantada: “Daquelas que estão a minha frente, cuida bem Senhor...!”
 

COMUNICAÇÃO
+
Fé e amor perfazem a natureza do cristão. A fé recebe, o amor dá. A fé leva a pessoa a Deus e o amor a aproxima das demais. Por meio da fé, ela aceita os benefícios de Deus. Por meio do amor, ela beneficia os seus semelhantes
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br