Igreja da Palavra em Escola Pública na Bahia

Abertura do ano escolar com devocional e canto em Escola Municipal de Teixeira de Freitas/BA

02/02/2015

CIMG3313
CIMG3312
CIMG3320
CIMG3321
CIMG3324
CIMG3332
CIMG3329
CIMG3330
CIMG3331
CIMG3337
CIMG3338
CIMG3305
CIMG3310
CIMG3317
1 | 1
Ampliar

O dia 2 de fevereiro também marcou o reinício das aulas no extremo sul da Bahia. E como “IGREJA DA PALAVRA” fomos lembrados e convidados (CHAMAD@S) a nos fazer presente no reinicio das aulas na Escola Municipal Raquel de Queirós em Teixeira de Freitas – Bahia

Foram três momentos no dia “PARA COMUNICAR” a Palavra de Deus. As 6:45 da manhã já haviam alunos e pais em frente ao portão da escola. Professor@s terminavam de fixar os últimos cartazes de boas vindas. O dia e o ano seriam especiais: depois de muitos anos a escola estava com suas paredes todas branquinhas. Havia sido pintada novamente durante as férias. A escola tem um formato retangular e os alunos foram se acomodando em frente às salas à sombra.

O sol já estava alto e forte. Em torno de 300 alun@s escutavam atentos a saudação do Diretor e a minha singela celebração/meditação. Às 13 horas voltei. Eram outros 200 alunos com aquela alegria e expectativa da volta às aulas e me olhavam estranhamente quando entrei com meu violão às costas. Novamente com os alunos à sombra, pois o pátio é sem cobertura e o sol já “rachava” naquela hora da tarde, a Coordenadora Pedagógica deu as boas vindas e me passou a palavra. À noite foi especial: quando cheguei os alunos já estavam sentados em bancos e cadeiras no centro do pátio e a lua cheia iluminava a tod@s. Especial também, pois estavam ali em torno de 50 jovens e adultos pront@s para recomeçar a estudar pelo EJA.

Difícil decidir o que levar como Palavra para este contexto. O texto de domingo? Deuteronômio seria muito pesado. Algum texto das Senhas Diárias ou o texto do Castelo Forte daquele dia? Também não, a sequência de Gênesis cairia de paraquedas. Que grata surpresa e presente de Deus quando encontrei o texto da colega Anelise Lengler Abentrothno SEMENTE DE ESPERANÇA e principalmente a indicação do versículo de Romanos 15.7: “Acolhei-vos uns aos outros, como Cristo no acolheu”. Aquele clima de acolhimento montado pela Direção e Equipe pedagógica colaborou para falar do acolhimento de Deus em Cristo.

Na hora da Coordenadora Pedagógica ler o nome dos alunos que fariam parte de cada turma, ouvi sobrenomes e traços culturais e raciais que gostaria muito um dia estivesse também na lista de membros inscritos e presente nas celebrações de culto na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Teixeira de Freitas, BA-BR-IECLB.
 

COMUNICAÇÃO
+
Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br