Lançamento do Tema do Ano em Caçador/SC

30/11/2014

Café de Advento
Culto_01
Culto_03
Culto_04
Grupo de Cantos da Comunidade no Café de Advento
Grupo de Cantos da Comunidade no Café de Advento_
1 | 1
Ampliar

     A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Caçador reuniu-se em culto no 1º Domingo de Advento para celebrar a chegada do novo ano litúrgico, mas também para com alegria celebrar o Lançamento do Tema e Lema que acompanhará a caminhada da comunidade, assim como de todas as comunidades da IECLB para o ano de 2015.

     O texto de pregação deste domingo, (Isaías 64.1-9), mostra o povo de Deus em desespero por causa dos acontecimentos trágicos que envolveram a deportação para a Babilônia, que agora clama pela misericórdia de Deus, confessando assim os seus pecados e que aguarda a manifestação, revelação e restauração de Deus após este período. O povo aguarda o “advento” da chegada do messias, que de fato se cumpriu em Jesus Cristo.

     O texto do Evangelho (Marcos 13.24-37) para o domingo nos lembra do advento que continuamos aguardando, a volta de Jesus Cristo, não como menino numa manjedoura, mas “grande poder e glória” (v. 26).

     Enquanto aguardamos, nos entendemos pessoas a caminho, e esta caminhada não acontece de forma isolada, solitária, mas é acompanhada por muitas e diferentes pessoas. Nesta caminhada, somos perguntados: “...sobre o que vocês estão conversando pelo caminho?” (Lucas 24.17).

     Como “Igreja da Palavra”, entendemos que Deus se revelou no passado, sendo que sua revelação máxima aconteceu em Jesus Cristo, na sua vida, morte e ressurreição, revelando-se a nós hoje pela sua palavra. Desta forma, a caminho, somos chamad@s a comunicar a Boa Nova do Evangelho. 

     O novo Tema e Lema nos apresentam desafios como indivíduos e como comunidade.
• Voltar nosso olhar para traz, para a nossa história, onde os Luteranos sempre foram conhecidos como “Igreja da Palavra”;
• Voltar nosso olhar para dentro de nossa comunidade e avaliar nossa caminhada e vivência a partir da Palavra de Deus;
• Voltar nosso olhar ao nosso redor e nos perguntarmos o que estamos comunicando como cristãos e como Igreja;
• Voltar nosso olhar para frente com os olhos fixos no alvo daquilo que esperamos, o Advento de Cristo;

    Em comemoração ao início do calendário eclesiástico, realizou-se o Café de Advento para fomentar a comunhão e confraternização interna dos seus membros.

     Deus abençoe a tod@s para que tenhamos um abençoado tempo de Advento e Natal, assim como uma abençoada caminhada de reflexão a partir do Tema de 2015.

COMUNICAÇÃO
+
Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br