Acompanhamento a Ministros e Ministras

07/06/2018

 

ACOMPANHAMENTO A MINISTROS E MINISTRAS

OBJETIVO

Cuidar, fortalecer e qualificar os Ministros e as Ministras para o exercício do Ministério com Ordenação com vistas ao cumprimento da Missão da IECLB.

BENEFÍCIOS DO PROGRAMA

- Promove o acompanhamento e o cuidado de Ministros e Ministras da IECLB.
- Disponibiliza ferramentas e oferece capacitação para a prática ministerial.
- Nutre a valorização de Ministros e Ministras, fortalecendo o comprometimento com a sua vocação ministerial e a atuação missionária na IECLB.

GESTÃO

A gestão é realizada pela Secretaria do Ministério com Ordenação, em parceria com os Pastores e as Pastoras Sinodais.

O QUE O PROGRAMA OFERECE

Formação Contínua

Visa a aperfeiçoar os dons e as competências requeridas de Ministros e Ministras para o cumprimento da sua vocação ministerial. Também organiza e oferece seminários para capacitação de Ministros e Ministras em diferentes temáticas, com destaque para a reflexão sobre vocação e o exercício do Ministério, além do exercício da liderança.

Comunhão

O Programa organiza seminários e atividades que promovem a comunhão entre Ministros e Ministras, o reconhecimento e a valorização do Ministério com Ordenação. Fomenta também a celebração de datas e etapas que são referência na vida ministerial.

Normas para o Ministério com Ordenação

O Programa zela pelo cumprimento do Estatuto do Ministério com Ordenação (EMO), documento que orienta e normatiza o exercício do Ministério com Ordenação na IECLB.

Atualização de Registros

Faz parte das atribuições do Programa acompanhar, orientar e atualizar os registros de Ministros e Ministras, em conformidade com as mudanças realizadas e no atendimento de demandas documentais relacionadas à vida ministerial.

Políticas

O Programa zela pelo cumprimento e pela implementação de políticas relacionadas ao exercício do Ministério com Ordenação na IECLB.

Seguridade Ministerial: Monitoramento da implementação da política de Seguridade Ministerial para Ministras e Ministros da IECLB.

Plano de Saúde: Monitoramento das contribuições de Campos de Atividade Ministerial (CAMs) e de Ministros e Ministras para pagamento de plano de saúde, que é administrado pela Associação de Mútuo Auxílio (AMA).

Fundo de Reserva para Emergências (FRE): Fundo que disponibiliza auxílio a Ministros e Ministras em momentos de dificuldades, como situações de doença e afastamento temporário das atividades. É constituído com aporte financeiro mensal de CAMs e de Ministros e Ministras.

Reserva Ministerial: Fundo que forma uma reserva financeira para Ministros e Ministras, com vistas à construção ou à aquisição da casa própria. É constituído com aporte financeiro mensal de CAMs e de Ministros e Ministras.


Voltar para Prioridades de Gestão

REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.
João 14.6
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br