Paróquia Cantareira - São Paulo

Sínodo Sudeste



Rua Comendador Quirino Teixeira , 212 - Tremembé
CEP 02348-060 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 2247-9248
p.luteranacantareira@terra.com.br
ID: 361

PALAVRA DO PASTOR - Março de 2019

27/02/2019

PALAVRA DO PASTOR

Aquele que dá testemunho de tudo isso diz: Certamente, venho logo! Amém! Vem, Senhor Jesus! (Apocalipse 22.20)
Estas são as palavras finais do livro do Apocalipse. O Apocalipse fala da revelação de Deus a João. Muitas coisas do livro do Apocalipse são enigmáticas. São de difícil compreensão. É um livro que foi escrito no tempo em que as autoridades romanas estavam perseguindo os cristãos pelo fato de não prestarem culto ao imperador romano, mas a Cristo, o Ressurreto. João, preso na ilha de Patmos por anunciar a Boa Nova do Evangelho, é quem escreve o livro para as sete igrejas da província romana da Ásia. Ele, pela revelação de Deus, procura animar e fortalecer os cristãos a não desanimar diante das perseguições e sofrimentos. Ele motiva os cristãos a permanecer fiéis a Jesus Cristo.
Também nos dias de hoje, com toda a tecnologia, muitas coisas são de difícil compreensão. Notícias são espalhadas rapidamente. Há revelações que nem sempre são verdadeiras. Nos deparamos com muitas fake News. Notícias falsas que muitas vezes ferem e violentam a vida de pessoas. Ser fiel aos ensinamentos do Cristo, lutar por justiça e dignidade, nem sempre acaba bem. Muitas pessoas pagam com a vida. Também pessoas que procuram agir com ética nos negócios tem grande dificuldade para competir. Quem não segue a cartilha da corrupção e do suborno tem grande dificuldade para subsistir. Muitas pessoas talvez se perguntam diariamente: vale a pena ser cristão?
As revelações de Deus a João fizeram os cristãos confiar e perseverar. Mais de 2000 anos a Palavra do Senhor é alento e esperança em meio aos sofrimentos e perseguições da vida. Mais de 2000 anos a palavra de Deus sacia sede por justiça, paz e amor. Também para nós hoje Jesus diz: Aquele que tem sede venha. E quem quiser receba de graça da água da vida. (V. 17)” Quando falsas informações quiserem nos tentar, que as possamos, antes de enviar, sob o crivo de Cristo colocar. Quando o medo quiser nos impedir de denunciar a injustiça, que possamos nas mãos de Cristo segurar. Quando os “jeitinhos” quiserem nos contaminar, que com a Palavra de Cristo possamos nos purificar. Quando o calor da injustiça quiser nos queimar, que a palavra de Deus nos possa refrigerar. 

Com o servo João finalizo dizendo: Amém! Vem, Senhor Jesus! E que a graça do Senhor Jesus Cristo esteja com todos (v. 20,21). Amém!

Pr. Ernani
 


Autor(a): Pastor Ernani Röpke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Cantareira (Tremembé - São Paulo-SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51061

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.
Filipenses 4.6
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João 8.31-32
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br