Deus tudo sabe e tudo vê, mas para cuidar de nós.

Senhas diárias

16/04/2019

O salmista sabe que nada pode esconder do Senhor e que Ele vê os seus erros. Também sabe o quanto é tolo em não seguir os mandamentos e as boas palavra do Senhor. Ele tem consciência que Deus só quer o bem e que sua palavra tem por objetivo manter seu povo em bons caminhos, vivendo sob a mão bondosa e graciosa do Pai. Este é um desafio para cada um de nós também. Da mesma forma que o salmista, precisamos reconhecer que o olhar de Deus está sobre nós e Ele vê todas as nossas atitudes e conhece nossos pecados. Mas é importante não esquecermos que o olhar de Deus é olhar de misericórdia, olhar de quem quer cuidar de nós. Quando percebemos nossos pecados, precisamos abandonar este caminho e seguir por caminhos que nos afastam do pecado e nos colocam sob a mão do Senhor e nos aproximam de sua graça. Só o Senhor pode nos dar bons caminhos e nos mostrar a vida verdadeira que vale a pena ser seguida.
É o que Jesus ensina a seus discípulos com a oração do Pai Nosso. Ele lembra que o Pai é bondoso e quer dar o que tem de melhor para seus filhos e filhas. O clamor por libertação do mal é um grito de desejo de fazer o que é certo e ter paz na vida. Nossas atitudes erradas podem nos trazer consequências ruins, por isso clamamos que o Senhor nos livre do mal. Pedimos que ele nos livre de sofrer o mal bem como de fazer o mal contra nosso próximo. Clamemos ao Senhor e nos motivemos a viver segundo a vontade do Pai. Na sua vontade há paz e bem.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51576
REDE DE RECURSOS
+
Tu és o meu Deus, eu te louvarei. Tu és meu Deus, eu anunciarei a tua grandeza.
Salmo 118.28
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br