Jesus sofreu em nosso lugar

Senhas diárias

12/08/2018

Isaías fala do servo sofredor que assumir as dores do povo e tomou sobre si os sofrimentos das pessoas e trouxe alivio para quem estava sofrendo. Uma das características deste servo não reagir na mesma moeda, porém entregar-se aos agressores permitindo que o castiguem, mesmo que não tenha culpa alguma. O profeta diz que ele sofreu de forma injusta, pois os pecados e os sofrimentos eram do povo todo. Sabemos, pela Bíblia, que esta palavra de Isaías se refere a Jesus, o Senhor crucificado, que tomou sobre si os pecados do mundo e os encravou na cruz. Ele sofreu e não reagiu de forma a se interpor aos seus carrascos.
A carta aos hebreus faz referência à vergonha que Ele assumiu publicamente, e foi crucificado à vista de todos. Numa comparação com os sacrifícios de animais feitos na época, Jesus foi desonrado ao ser sacrificado fora do templo. Assim, também nós precisamos assumir, pela fé em Cristo, o mesmo jeito de ser dele e seguir seus passos de não reagir, com as próprias mãos aos agressores. Nosso louvor está na vida em favor do próximo e isto não tem lugar geográfico para acontecer, mas se realiza ali onde a necessidade de alguém clama aos céus. Sigamos Jesus. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
ID: 48337
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém pode louvar a Deus a não ser que o ame.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br