O Espírito quer agir em nós

Senhas diárias

14/10/2018

Javé faz seu Espírito agir em dois jovens do povo, e eles falam em nome de Deus ao povo. Anunciam coisas do Senhor. Josué, servidor de Moisés é acometido de ciúmes pelo fato e pede que seu mestre proíba os jovens de falar e agir sob a ação do Espírito. Moisés sabe que isso é impossível e ao mesmo tempo é ótimo que pessoas sejam usadas pelo Senhor. Ele percebe o ciúmes de Josué e o exorta a não agir desta forma, pois a ação do Espírito de Deus nas pessoas é o que mais se precisava na ocasião e também hoje. Ele afirma que seu desejo era de que o Espírito agisse em todo o povo e todos profetizassem em nome do Senhor. Isso seria bênção para todas e todos. Haveria grande transformação do pensar, no agir e no ser do povo todo. Não era para ter ciúmes, mas, pelo contrário, incentivar o povo a ouvir as profecias, palavras trazidas, e agir segundo elas.
Jesus coloca seu Espírito sobre os discípulos com a intenção de que eles o espalhem por onde forem e deem testemunho do seu Senhor. A ação do Espírito é o mais importante na vida de uma pessoa que coloca sua fé em Deus, através de Cristo Jesus, pois este Espírito vai conduzir por caminhos que servirão a Cristo, amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. A importância da ação do Espírito não está em exaltar a pessoa através da qual ele está agindo, mas nas atitudes que ele leva esta pessoa a ter em seu dia a dia. Peçamos que o Senhor faça seu Espírito agir através de nós e nos coloquemos a serviço do Senhor Jesus em cada momento de nossa vida.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 49507
REDE DE RECURSOS
+
O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos.
Isaías 58.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br