O que se aprende com a dor

Enlutados

15/11/2017

E saber que a dor está ali, e as lembranças...e a saudade...

Foi para aprender a conviver com esses sentimentos, que iniciamos um grupo de Enlutados. Em torno de oito pessoas  chegaram ao fim de um ciclo,iniciado com dez sob a  orientação do Pastor Bernt Emmel, que muito querido se prontificou a nos conceder um tempo de sua rotina e veio passar  o seu conhecimento para nós. 

Foram encontros marcados por perdas, lágrimas, foram tantas saudades e lembranças deixadas na sala... 

Cada uma com histórias diferente, cada uma com sua dor ..que a cada encontro paracia ficar mais leve.

Foram momentos de aprender a deixar a saudade falar por nós, de contar histórias mais profundas, de ouvir e se emocionar com cada uma delas.

Cada palavra, cada texto ..cada lágrima marcou um momento para cada uma...e fomos deixando nos levar pelas belezas dos ensinamentos, pelos gestos de carinho..fomos ouvindo e contando..e fomos dividindo cada uma um pouquinho... e quando nos demos conta estavamos mais leves..mais fortalecidas, e deixamos, não de sentir falta, ou saudades...deixamos de nos prender a uma dor que consome ..e partimos para uma dor que da esperança de continuar.

Não tem como dizer o que de fato acontece....apenas sentir ... e para sentir basta querer, deixar o coração batar no compasso das palavras que te levam a enxergar um caminho onde Deus te cuida e te guia... 

Encontro de Enlutados ... um encontro consigo mesmo...um resgate..uma luz que parece ser fraca aos nosso olhos...mas brilha mais forte quando aprendemos a enxerga-lá através da luz de Deus.


Autor(a): Claudiana Friedel
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Jaraguá do Sul - Apóstolo Tiago
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Título da publicação: Enlutados / Editora: Claudiana / Ano: 2017 / Volume: 59
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Outro
ID: 44718
REDE DE RECURSOS
+
Um coração repleto de alegria vê tudo claro, mas, para um coração triste, tudo parece tenebroso.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br