O Senhor é misericordioso! Sejamos nós também...

Senhas diárias

12/02/2019

O profeta Daniel sabe, de própria pele, o quanto o Senhor é misericordioso e cuida dos seus. Ele também sabe que a misericórdia do Senhor se estende sobre os pecados cometidos e os joga no mais profundo abismo e não mais se lembra deles. Esta confiança plena e irrestrita no Senhor fez com que Daniel, e seus amigos, passassem ilesos por dificuldades enormes. Na sua oração, Daniel exalta a misericórdia do Senhor e exorta o povo a confiar e manter sua fidelidade aos mandamentos de Deus em toda e qualquer situação. Isso vale também para cada uma e cada um de nós, pois o Senhor é o mesmo ontem, hoje e o será para todo sempre. E nós, seres humanos, continuamos pecadores como o foram nossos antepassados. Necessitados, desesperadamente, que misericórdia do Senhor se renove a cada dia sobre nós. Também precisamos do cuidado de Deus. Não somos, literalmente, postos numa cova de leões ou numa fornalha ardente, mas passamos por situações, como doenças, problemas familiares, econômicos, violência que se tornam como que fornalhas ardentes e cova de leões.
Jesus nos exorta, tantas vezes, a permanecer na confiança em Deus, o Pai, pois Ele é incomparavelmente misericordioso e bondoso para com os seres humanos. Mostrou isso na pessoa do próprio Jesus que assumiu nossos pecados e nos deu perdão e salvação eternos. Não há misericórdia semelhante a essa. Mas Jesus acrescenta um detalhe fundamental a isso: a mesma misericórdia que recebemos, precisamos direcionar para as pessoas com as quais convivemos e eventualmente nos ofendem e machucam, pecando contra nós. Deus nos perdoou em Cristo e no mesmo Cristo precisamos perdoar as outras pessoas. Em nossos tempos, não foi diferente em tempos passados, a misericórdia tem sido um dos sentimentos e uma das atitudes mais necessários entre as pessoas. Nos esforcemos para agir desta forma. O Senhor se alegrará e as pessoas também.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50938
REDE DE RECURSOS
+
O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br