Os mandamentos de Deus são vida

Senhas diárias

13/08/2018

Os mandamentos de Deus querem ser uma ajuda para que caminhemos segundo a sua vontade. Moisés orienta o povo a ter estes mandamentos de forma bem presente, pois segui-los faz com que o caminho da vida tenha a bênção e o cuidado de Deus. Ao mesmo tempo, deveriam cuidar para obedecer apenas os mandamentos de Javé, o Senhor. Não deveriam ouvir outros ensinamentos, pois isso confundiria a fé no Deus único. O povo estava a caminho de uma terra estranha, com suas crenças e seus deuses, e precisava manter o foco no Deus de Israel. A exortação é para que tenham o cuidado de prestar a atenção nos ensinamentos que haviam aprendido ao longo da caminhada pelo deserto. Estes eram os ensinamentos que manteriam o povo sob a mão do Senhor.
Jesus mantem estes ensinamentos e os amplia com seu próprio exemplo de vida e suas reinterpretações da aplicação das leis de Deus. O mandamento do amor ao próximo deveria ser mantido bem claro no horizonte dos seus seguidores. Além disso, o jeito de Jesus ter amado a eles deveria ser um jeito melhor de praticar o mandamento. Ele entregou a vida pelos discípulos, e por toda a humanidade, e assim estes discípulos deveriam colocar em prática o amor ao próximo. Sigamos o que Jesus nos ensinou e vivamos segundo os seus padrões e sua vontade.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
ID: 48343
REDE DE RECURSOS
+
Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br