Páscoa?!

16/04/2014

Na cultura popular existem inúmeros símbolos que querem representar a Páscoa: coelho, ninho, ovo, girassol, borboleta, peixe...

Segundo as Escrituras, temos como símbolo o cordeiro, o pão e o vinho, a cruz e o túmulo vazio.

No Antigo testamento já se comemorava a páscoa. Para tal era costume matar um animal, muitas vezes, um cordeiro. Este tinha que ser perfeito, sem defeito, o mais bonito. Quando alguém pecava tinha que sacrificar um animal. Era necessário o derramamento de sangue para que o pecador obtivesse o perdão de pecados.

Vocês sabiam que ainda hoje precisamos do sangue de cordeiro para ter os nossos pecados perdoados? Mas, será que temos que comprar um cordeiro e sacrificá-lo e derramar o seu sangue? Não! Já houve um Cordeiro que se sacrificou por nós por quase 2.000 anos atrás.

Em Jo 1.29, quando Jesus estava se aproximando dos discípulos, João diz: “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!”. Este é o Cordeiro que foi sacrificado por nós. O Seu sangue já foi derramado em nosso favor como oferta pelos nossos pecados!

Em 1 Pe 1.19 diz que foi “pelo precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo”.

Celebrar a Páscoa é entender que Jesus, o Cordeiro de Deus, derramou o seu sangue para nos perdoar e nos salvar.

Não basta apenas saber da história, temos que tomar posse, temos que crer de todo o coração no Cordeiro que morreu por nós, que ressuscitou e está vivo!

Em Ap 22.14 diz: “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro”. Feliz de você e eu se já fomos lavados pelo sangue do Cordeiro, recebendo o direito de entrar no reino de Deus.

Você já entendeu que Jesus é o Cordeiro de Deus que morreu na cruz por ti? Você já foi lavado pelo seu sangue?

Páscoa é entender e receber gratuitamente esta oferta!
 


Autor(a): Ario Arndt
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo da Páscoa
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 1 / Versículo Inicial: 29
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 27677
REDE DE RECURSOS
+
Confie no Senhor. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o Senhor.
Salmo 27.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br