Programa de Acompanhamento a Estudantes de Teologia

Motivação para Oferta Nacional - 12 de novembro de 2017

12/11/2017

 

A formação teológica é um dos bens da IECLB. Por isso, necessita de cuidado e acompanhamento. Para melhor cumprir esta tarefa, a Igreja criou o Programa de Acompanhamento a Estudantes de Teologia. Este Programa prevê a realização de diversas atividades. Entre elas, destacamos os Retiros com estudantes de teologia dos três centros formação conveniados com a IECLB. Nestes retiros, estudantes têm a possibilidade de conviver e estabelecer vínculos, bem como refletir sobre temas importantes para a igreja. Outra atividade é a oferta de orientação para o desenvolvimento pessoal, na qual, através da assessoria de uma profissional da área da psicologia, cada estudante é desafiado a refletir sobre suas condições pessoais para sua atuação futura na IECLB, como ministro ordenado ou ministra ordenada. Também destacamos a atividade da mentoria espiritual, que consiste no acompanhamento de estudantes, por um ministro ou uma ministra da Igreja.

Agradecemos o zelo e a disposição das comunidades em apoiar a formação teológica de seus futuros ministros e futuras ministras, e recomendamos a oferta desse domingo.
 


Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Formação / Subnível: Missão - Formação - Formação Teológica
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Motivação para Oferta
ID: 39511
REDE DE RECURSOS
+
Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br