Reforma.

Pilares de Lutero

26/10/2016


Todo dia aprendo alguma coisa sobre a Reforma Luterana, sobre o grande nome que fez surgir a Reforma, Martin Lutero. A igreja Luterana é a grande herdeira de seus ensinamentos reformadores. Não sei exatamente como, mas de alguma maneira essas reformas nos ajudam a viver a fé evangélica. As redescobertas de Lutero estão presentes nas suas 95 teses, e resumidas nos quatro pilares.
Com uma leitura mais atenue para esses pilares de Lutero, ouvindo ensinamentos de pastores, aprendi que um deles é a fé. Somente a fé é capaz de nos levar a alcançar caminhos que não conseguimos ver, a ter esperança e viver no amor.
Antes mesmo da Reforma, a busca pela fé já estava presente nas muitas histórias que a Bíblia nos relata. É na Palavra de Deus que encontramos os ensinamentos capazes de transformar e acalentar um coração ferido carente de consolo. Pois somente as escrituras nos revelam o que Deus quer nos falar.
A fé, que vem pelo ouvir da Palavra, nos monstra em quem devemos acreditar, e somente Nele encontramos nossa salvação; somente a Ele levamos nossos anseios e aflições, porque é Dele que vem a verdade: Jesus Cristo. Somente em Jesus Cristo encontramos o caminho.
Mesmo sendo pecadores, mesmo sendo impuros de coração, alcançaremos a graça, a graça de Cristo que liberta. E não precisamos para isso comprar, vender, confessar nada. A graça é para salvar todo aquele que crê em Jesus, todo aquele que se convence que o Espirito Santo de Cristo é a salvação.
Mas de onde tirar toda essas certeza? Vem de dentro do meu coração, De que Deus se faz através de Jesus Cristo meu único e absoluto salvador. Só a Ele adorar, e somente Nele buscar alívio para minhas dores, para minhas angustias, somente Nele encontro forças e renascimento. Somente a Deus entrego meu coração...porque a minha gloria vem de Deus.

 


Autor(a): Claudiana Friedel
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Jaraguá do Sul - Apóstolo Tiago
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Dia da Reforma
Título da publicação: Pilares de Lutero / Editora: Claudiana / Ano: 2016 / Volume: 42
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Outro
ID: 40056
REDE DE RECURSOS
+
Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João 8.31-32
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br