Somos responsáveis por nossos pecados

Senhas diárias

19/06/2018

O profeta Ezequiel traz uma palavra do Senhor para o povo, na qual ele combate a compreensão que havia de que os filhos eram castigados por causa dos pecados dos pais. Isso não era assim. Cada pessoa daria contas de si mesmo perante Deus. Cada pessoa deveria obedecer os mandamentos e a vontade de Javé, e seria responsabilizado caso não o fizesse, mas não arcaria com as consequências do erros dos pais perante Deus. Essa compreensão estava na cabeça das pessoas e acreditavam que males ocorridos eram castigos recebidos por causa de pecados dos pais. Deus deixa claro, através da palavra do profeta, que os pecados são responsabilidade de cada pessoa. Assim como não se podia receber perdão no lugar de alguém, também não se podia ser culpado no lugar de alguém. Apenas Cristo Jesus faria isso, mas no lugar do mundo todo.
É o que Pedro nos diz com sua palavra. Nosso pecado tem um preço, que nós não podemos pagar e nem pagar por outra pessoa, mas apenas Jesus, na cruz, pode fazer isso e comprar a nossa dívida com Deus. Recebemos o pecado de nossos antepassados, mas não respondemos pelos pecados deles, apenas pelos nossos. E não foi um preço a ser pago com ouro ou prata, mas através do sangue precioso de Jesus. Ele é o libertador, o Senhor sobre o bem e o mal, sobre a vida e a morte. Nele vivemos!


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
ID: 47658
REDE DE RECURSOS
+
O seu poder é eterno e o seu Reino não terá fim.
Daniel 7.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br