11/02 (quarta) Romanos 12.1 e 2; Isaías 56.6 e 7

Quinta característica: Sempre a serviço!

11/02/2015

Realmente sempre? Se servir fosse somente trabalho, poderíamos dizer: Isto não é possível, pois precisamos de uma pausa para respirar. Mas o serviço ao qual Jesus se refere tem origem em seu amor por nós e não em nossas realizações. Por isso também um doente ou um idoso, que quase não pode fazer mais nada e também não deve fazê-lo porque não tem mais forças, pode estar à disposição de seu Senhor. E o contrário também é verdade: Aquele que pensa que o seu valor como servo ou serva reside em suas realizações, torna-se insuportável para aqueles que o cercam, justamente quando não consegue fazer mais nada. (Leia Lc 2.25-38.)

Uma sexta característica: Quem quiser servir, precisa saber liderar! Isso soa como um paradoxo, mas significa que: “Os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça, reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo” (Rm 5.17). Para cristãos que servem não se trata de dominar sobre outros, mas de um estilo de vida de liderança. Mesmo pessoas que seguem a Jesus ainda correm o risco de serem dominadas pelo pecado, mas: “Não reine o pecado em vosso corpo mortal” (Rm 6.12). Não estamos entregues ao domínio do pecado e de Satanás impotentes e sem auxílio, como se nada pudéssemos fazer senão pecar. “Cristo em nós” nos dá a vitória e o domínio sobre o pecado. É nisso que podemos confiar nos momentos de tentação. Confiando no poder da ressurreição de nosso Senhor podemos enfrentar o mal e vencê-lo. Vencer na vida é possível quando Jesus é o Senhor de todas as áreas da nossa vida e quando vivemos com nossos olhos fixos nele e nossos ouvidos atentos à sua voz. (Leia Mt 5.29; 2 Pe 1.5-7.)
 


Âmbito: IECLB / Organismo: Casa Matriz de Diaconisas
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 31699
REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
Deve-se orar de forma breve, mas seguidamente e com convicção.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br