11° Dia Sinodal da Igreja do Sínodo Planalto Rio-Grandense

09/06/2019

11° Dia Sinodal da Igreja do Sínodo Planalto Rio-Grandense
Conselho Sinodal de Música e musicistas das Paróquias
Autoridades presentes
Ministros e Ministras presentes
Lembrança da Paróquia de Ajuricaba para a palestrante Pa. Sisi Blind
Lembrança do Sínodo para a palestrante Pa. Sisi Blind
Ceia do Senhor
Mais de 1.400 pessoas participaram do 11° Dia Sinodal da Igreja
Trabalho com crianças
Os McCoys
De maneira simbólica, coletes são repassados para os próximos organizadores do 12° Dia Sinodal da Igreja
Agradecimento aos coordenadores do evento
1 | 1
Ampliar

No dia 9 de julho de 2019, realizou-se o 11º Dia Sinodal da Igreja do Sínodo Planalto Rio-Grandense, na Paróquia Evangélica de Ajuricaba. Calorosamente mais de 1.400 pessoas foram acolhidas, no clube 29 de maio, pela equipe organizadora da paróquia. Em alguns momentos, com a participação de pessoas do local, se alcançou em torno de 1.600 participantes. Também a presença de crianças foi grande. O evento foi preparado por muitas mãos, ao longo de muitos dias, de modo que o espaço fosse aconchegante, agradável e o programa cativante.
Ao som do hino “como é bom ter família”, os ministros e ministras do sínodo, os/as representantes das paróquias com os devidos estandartes, a diretoria do Conselho Sinodal e os/as celebrantes foram acolhidos/as para o culto. Os responsáveis pela liturgia no Sínodo elaboraram e conduziram a liturgia do culto, no qual envolveu o Conselho Sinodal de Música e musicistas das paróquias para o louvor. O Pastor Sinodal Ricardo Cassen saudou a todas as caravanas presentes com as palavras de Atos dos Apóstolos 1.8: “Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.” A pregação, que foi a palestra do dia, esteve ao encargo da Pastora licenciada Sisi Blind. Ela abordou o tema: “Família: colo de Deus”. Enfatizando que Deus quer cuidar e dar a direção.
Antes do meio dia, autoridades deixaram sua mensagem aos presentes. Entre eles, o presidente da Paróquia de Ajuricaba, Edemar Sochinski, o Pastor Sinodal Ricardo Cassen, o 2º vice Pastor Presidente da IECLB, Pastor Dr. Mauro Batista de Souza, o Prefeito Municipal de Ajuricaba, Ivan Chagas e o Padre Gibrail Walendorff.
Após o almoço, tivemos a apresentação do Grupo de Metais da Comunidade Evangélica da Linha 29 e a banda Municipal de Ajuricaba. O CAPA também teve o espaço pra falar da importância da agricultura Agro ecológica. Os Mc’coys animaram a todos com música gospel e hinos usados em nossas comunidades.
As crianças também tiveram o seu espaço. A Coordenação Sinodal do Culto Infantil, juntamente com as orientadoras da Paróquia de Ajuricaba e Augusto Pestana trabalharam a história de Noé.
O Dia Sinodal da Igreja encerrou com a manifestação de gratidão a Paróquia de Ajuricaba pela acolhida e a toda equipe organizadora do dia. Também foi repassado o bastão a Paróquia de Condor que vai ajudar a organizar e acolher o próximo Dia Sinodal da Igreja em 2021.

 


Autor(a): P. Cristian Rosmund Donat
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
ID: 52249
COMUNICAÇÃO
+
Ninguém sabe o que significa confiar em Deus somente, a não ser aquele que põe as mãos à obra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br