DIA SINODAL DA IGREJA

27/10/2013

Dia Sinodal da Igreja
Dia Sinodal da Igreja
Dia Sinodal da Igreja
Dia Sinodal da Igreja
Dia Sinodal da Igreja
Dia Sinodal da Igreja
Dia Sinodal da Igreja
Dia Sinodal da Igreja
Dia Sinodal da Igreja
Dia Sinodal da Igreja
Dia Sinodal da Igreja
1 | 1
Ampliar

27 de outubro foi um dia muito especial para mil e quatrocentas pessoas que participaram do Dia Sinodal da Igreja do Sínodo Uruguai, no Centro de Eventos em Piratuba/SC. A vice presidente da diretoria do Conselho Sinodal, Dirce Semin Zang, o presidente do Conselho Sinodal senhor Irton Brandt, a Presidente da Paróquia senhora Noêmia Jung Duarte, o P. Valdemar Witter, o prefeito de Piratuba Claudirlei Dorini e o Coral e Instrumental da Comunidade Evangélica de Chapecó acolheram as caravanas. O P. Em. Clovis Nähr abordou o tema Sou Cristão – Vivo Comunidade?!

Durante o momento da Palestra as crianças se reuniram com orientadoras do Culto Infantil que trabalharam o tema do ano Eu Vivo Comunidade. Após o almoço a Coordenadora do CAPA (Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor) Núcleo Erechim, Ingrid Margaret Giesel, falou durante quarenta minutos sobre a caminhada do CAPA nestes 35 anos ressaltando que além do apoio aos agricultores a ênfase do CAPA está no cuidado com a criação de Deus por meio do cultivo agroecológico. Fez parte do Dia Sinodal da Igreja o lançamento das festividades da Comunidade Evangélica de Piratuba que no ano de 2014 celebra 100 anos de caminhada. O Dia Sinodal da Igreja também abriu espaço para divulgar a Campanha Nacional de Ofertas Vai e Vem, por meio de uma arte, em forma de igreja, feita pela secretária executiva do Sínodo Uruguai Taíze Thielke Koppe.

Houve os lançamentos do Livro de Oração, pela coordenadora do Conselho de Formação e Diaconia Pa. Neiva Maria Barg, e do CD do Grupo Atoais da Comunidade Evangélica de Luzerna. O Dia Sinodal da Igreja encerrou com culto dirigido pela Equipe de Liturgia do Sínodo, cabendo à Pa. Sandra Mara Puff Sornberger a pregação sobre o Salmo 46 na qual destacou vários aspectos importantes da Reforma e seu legado para os nossos dias. Após o encontro só temos motivo de gratidão por este dia. Agradecemos a Deus, a Paróquia de Piratuba pelo carinho e acolhimento, o Grupo Coral e instrumental da Comunidade Evangélica de Chapecó, que acompanhou as celebrações e durante o dia animou o encontro, O CAPA, a Livraria Martin Luther de Erval Seco, a OASE da Paróquia Evangélica de Piratuba, os Atoais de Luzerna que acolheram com música as caravanas na chegada ao local do encontro, as orientadoras e orientadores do Culto Infantil, o assessor P. Em. Clovis Nähr e todas as pessoas que participaram, tornando este dia uma bênção. 


Autor(a): Pastor Sinodal Ervin Barg
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
ID: 25636
COMUNICAÇÃO
+
Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br