3º Dia do XXVIII Concílio Geral da Igreja - Chapecó/SC

19/10/2012

3º Dia do Concílio (4)
3º Dia do Concílio (3)
Ex-Pastor Presidente da IECLB Huberto Kirchheim
Dom Manuel Bispo de Chapecó
Culto Ecumênico no 3º Dia do Concílio
Templo de Chapecó 2
3º Dia do Concílio (5)
Conciliares do Sínodo Nordeste Gaúcho e Presidência da IECLB
Câmara 3 - Cuidado com Finanças 1
Câmara 3 - Cuidado com Finanças 2
Diretoria do Conselho da Igreja e demais autoridades
Ex-Pastor Presidente da IECLB Walter Altmann
Integrantes da Câmara do Cuidado com a Missão
Câmara 2 - Cuidado com a Missão
Câmara 1 - Cuidado Ministerial
Integrantes Câmara 1
1 | 1
Ampliar

O 3º Dia do Concílio foi reservada a Celebração Ecumênica, cujo pregador foi Dom Manuel João Francisco, Bispo de Chapecó. Ele ressaltou que, a unidade dos cristãos é um dom de Deus. Quando nos encontramos em oração devemos olhar com 'olhos novos' a Igreja e o Cristianismo. Os anseios de unidade nascem na renovação da mente e do coração. Cristo nasceu também para derrubar aquilo que separa a Igreja e os povos.
Também o Bispo Dom Francisco de Assis da Silva, Bispo da Igreja Episcopal Anglicana da Diocese Anglicana Sul-Ocidental, com sede em Santa Maria, RS, deixou em sua mensagem o grande desafio das Igrejas de estarem juntas e que devemos ter a capacidade de deixar-nos iluminar pelo Espírito Santo para enfrentar os desafios do nosso tempo. A Família Ecumênica, conjuntamente confessou: Nós cremos na Igreja Universal, porque ela é um sinal do Reino de Deus. Cuja fidelidade é revelada de muitas maneiras, onde as várias cores pintam uma só paisagem, onde as várias línguas entoam um só louvor.
As celebrações e Cultos sempre acontecem nas dependências do Templo da Comunidade de Chapecó e os demais trabalhos são realizados ao lado da Comunidade. O início dos trabalhos deu-se  com  informações sobre a AMA. Esse bloco de trabalho tratou da Seguridade Ministerial. Também foram trazidas informações sobre o Fundo de Reserva Ministerial (Ministerium) e sobre o Fundo de Reservas para Emergência Ministerial.
Passou-se, então, às informações sobre os trabalho das Câmaras: “Cuidado Ministerial”, “Cuidado com as Finanças” e “Cuidado com a Missão”, cujos relatórios serão apresentados no sábado, na Plenária, para votação. Também nesta sexta-feira serão discutidas e analisadas as Moções enviadas pelas Assembleias Sinodais e Moções surgidas no 28º Concílio.
Antes do trabalho em Câmaras houve a oportunidade de trazer informações sobre as Celebrações dos 30 anos da Ordenação Pastoral na IECLB (Mulheres no Ministério - Celebrando 30 anos de Ordenação na IECLB). Foi informado que no dia 14 de novembro de 2012 haverá transmissão ao vivo do Culto pela Internet, no seguinte endereço:  www.livestream,com/comunidade_do_redentor . Houve também palavra de saudação dos Ex-Pastores Presidentes da IECLB, P. Huberto Kirchheim e P. Walter Altmann.

 

Clique aqui e leia mais sobre o 28º Concílio da Igreja

Mais sobre o Concílio


Autor(a): Pastor Sinodal João Willig
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
ID: 17189
COMUNICAÇÃO
+
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br