5ª Mensagem - Ele nascerá de uma Virgem

05/12/2017

Deus escolheu Maria para ser a mãe do Salvador. Uma jovem humilde que estava se preparando para casar com um pobre carpinteiro da pequena cidade de Nazaré. O anjo do Senhor foi enviado a Maria e lhe explicou o que iria acontecer. Maria se assustou com tudo o que viu e ouviu. No entanto, ela aceitou com alegria o plano de Deus quando respondeu: Aqui está a serva do Senhor, que se cumpra em mim conforme a Tua Palavra.

A reação de Maria não foi de orgulho, de vanglória, por ela ter sido a escolhida entre todas as mulheres. Ela não busca nenhuma glória para si, mas reagiu com obediência e submissão a vontade de Deus. Sua alegria foi tanta que ela escreveu uma linda canção. No evangelho de Lucas capítulo um versos 52 e 53 Maria louva dizendo: o Senhor derrubou do seu trono os poderosos e exaltou os humildes. Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos.

Maria entendeu a forma como Deus age no mundo, por meio das coisas simples, humildes e desprezadas. Deus confronta e derruba aqueles que se consideram os poderosos deste mundo, e aos humildes concede a sua graça. Deus enche de bens os famintos e esvazia os ricos. Por isso, Natal é tempo de nos esvaziarmos de todo orgulho, ganância e do desejo de sermos poderosos. É uma ótima oportunidade de ir ao encontro dos pobres, dos famintos, dos que tanto precisam. Natal é a festa do amor ao próximo.
 

Veja todas as mensagens: Clique aqui.


Autor(a): Equipe Palavra de Deus
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Natal
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 45109
MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.
João 8.12
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br