500 Anos da Reforma

21/03/2015

500 anos Reforma - 03
500 anos Reforma - 01
500 anos Reforma - 02
1 | 1
Ampliar

O lema da nossa igreja nos faz pensar sobre o que nós conversamos ao caminharmos pela estrada da vida...? Os assuntos são os mais variados, dependendo da situação bem concreta que estamos vivendo. Em princípio, a nossa boca fala daquilo do qual o nosso coração está cheio. A nossa boca fala daquilo do qual nós alimentamos os nossos olhos e o nosso espírito. Quando o assunto é a comemoração dos 500 anos da Reforma, do que nós falamos sobre este tema? 

Como Sínodo Centro Campanha Sul, temos nos preocupado em alimentar as lideranças dos diferentes setores de trabalho do Sínodo com tesouros que foram redescobertos pela Reforma. Já é o 3º ano que estamos a caminho: no 1º ano foi trabalhado a Confessionalidade Luterana: seja por curso presenciais e ou EaD; no 2º ano procuramos dar um “banho geral” sobre os tesouros redescobertos da Reforma e neste ano estivemos reunidos, sob a assessoria do colega Osmar Witt para trabalharmos sobre o tema: Justificação por Graça e Fé. Como entender e testemunhar este grande tesouro da Reforma numa realidade em que nada é de graça: tudo é comprável ou tem os seus méritos... O seminário aconteceu nos dias 20 e 21 de março em Santa Cruz do Sul.

Obrigado a todos e todas que dedicaram parte do seu precioso tempo para refletir sobre esta temática tão rica e libertadora para a realidade em que vivemos. Que a nossa boca possa falar e testemunhar do amor libertador de Deus, revelado em Jesus Cristo.
 

Pastor sinodal Bruno Bublitz
 

COMUNICAÇÃO
+
As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra.
Provérbios 16.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br