500 anos-Turnê Alemanha-Culto Oberntief-Kaubenhein

21/05/2017

7a. Louvor a Deus
7. Mais graves
6. Graves
5. Várias gerações
4. Ensaio antes do Culto
3. Regência brasileira
2. Oberntief, lá vamos nós...
1. Domingo = Sonnentag
8. Descansar, curtir
9. P. Valdir e a surpresa - Bolo
10. Parabéns, Douglas
11. Rothenburg
12. Guia turística, imprescindível
13. Cidade Medieval
15. Caminho de peregrinos, Apóstolo Tiago
14. História por todos cantos
16. Rua debaixo do altar da igreja
17. Mapa da cidade em bronze e alto-relevo. Explicação para crianças e deficientes visuais.
1 | 1
Ampliar

O sol convidava para sair naquele domingo. E domingo é dia de culto. Tocar no culto é uma das responsabilidades de musicistas da IECLB e de toda igreja luterana. Também em Oberntief, uma Comunidade da Paróquia de Kaubenheim, atendida pelo Pastor brasileiro Valdir Weber.
Ele recebeu o Coro Paroquial de Metais de Schroeder na manhã do dia 21 de maio para a celebração daquela Comunidade. Quando chegamos, o coro de trombones da comunidade já estava ensaiando. Tivemos uma boa acolhida com o conhecido som de metais se preparando para louvar a Deus.
O culto-concerto foi vibrante. A comunidade cantou junto. Ou apenas ouvia, quando tocávamos música brasileira!
O almoço foi ao ar livre. Teve até aniversariante, o Douglas, que completou seus mais de 20 aninhos em nossa companhia e com direito a bolo especial.
Depois fomos presenteados com uma viagem e tour pela medieval cidade de Rothenburg ob der Taube. Uma verdadeira aula de história e causos surpreendentes aos quais tivemos acesso pela visita e pela explanação de nossa guia.
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br