500 dias para os 500 anos em Santa Cruz do Sul/RS

23/06/2016

foto 1
foto 2
foto 3
foto 4
foto 5
foto 6
foto 7
foto 8
1 | 1
Ampliar


 A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Santa Cruz – centro, em parceria com as demais comunidades de Santa Cruz do Sul e do Sínodo Centro-Campanha Sul organizou no último dia 18 de junho, um coquetel para marcar oficialmente o início dos festejos pelos 500 anos da Reforma Luterana. Na oportunidade também foi apresentado o banner confeccionado para identificar as comunidades nesta caminhada (Foto 1, durante a execução do hino “Deus é Castelo Forte”). 

 O coquetel foi prestigiado, não só por membros das comunidades, mas também por autoridades locais e parceiros de caminhada ecumênica (Foto 2: ao centro, com sua espoa o P. Darci Roehrs (Ministro da IELB) e à direita o Padre Rogério Kunrath), bem como, teve ampla cobertura da imprensa local. Esta também, durante a semana anterior, publicou várias matérias e entrevistas sobre os festejos e a história da Reforma Luterana. 

 Na noite do dia 20 de junho, por sua vez, aconteceu uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, alusiva aos 500 dias para os 500 anos da Reforma Luterana (Foto 3: mesa: P. Márcio Trentini, P. Sin. Bruno Bublitz; Vice-prefeita Helena Hermany; Presidente da Câmara Alceu Crestani; Presidente da Comunidade Centro Erni Jandrey; Diretor Colégio Mauá Nestor Raschen). O vereador Hildo Ney Caspary (Foto 4) (membro da Comunidade Evangélica-centro), autor da proposição da sessão solene, ocupou a tribuna e, em seu pronunciamento, destacou a grande contribuição do povo evangélico luterano na história de Santa Cruz do Sul. Especialmente através da educação (Colégio Mauá) e do envolvimento da OASE em questões sociais, como o Projeto Alegria e Esperança, mantido pela OASE - centro e que este ano comemora 24 anos. 

 Ao final da sessão a comunidade recebeu uma placa de homenagem alusiva ao evento e à sessão solene (Foto 5).
 

Assista abaixo a sessão solene da Camara de Vereadores.

MÍDIATECA
COMUNICAÇÃO
+
Um pregador deve fazer três coisas: ler a Bíblia com afinco, orar de coração e permanecer um discípulo e aluno.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br